quarta-feira, 30 de julho de 2014

“É bom voltar para casa, vamos estar onde tudo começou!” em Viana


Texto: Siumara Gonçalves / Foto: Divulgação
30/07/2014 - 14:30 h

A noite será de rock na sexta-feira (1º), durante as comemorações da Festa da Cidade, que celebra os 152 anos de emancipação política de Viana. Será a partir das 19h que as bandas subirão aos palcos montados na área de Eventos, em Viana Sede. Uma das bandas que se apresenta no primeiro dia de festa, Scalenos, é fruto do bairro Marcílio de Noronha, e trará pela segunda vez o estilo hardcore para o evento. 
A Scalenos que surgiu no final de 2011, mas foi em 2012 que a carreira começou a deslanchar no cenário musical capixaba, é formada por Max Santos vocal e guitarra, Marcos Damesa guitarra, Giu Batera bateria e Tom Vellozo contrabaixo. A banda vianense trará um repertório novo com músicas que serão lançadas no CD previsto para o fim do ano. 
O vocalista conta que depois que saiu de sua última banda, onde era guitarrista, ficou um tempo em casa fazendo composições, já que, tinha vergonha de mostrá-las.Então, Marcos o viu tocando uma delas e gostou. Marcaram um churrasco para reunir os amigos e decidiram montar uma banda. 
A banda é composta por quatro amigos de infância que nunca haviam tocado juntos antes. O repertório é feito somente com músicas autorais. “Desde o primeiro show até hoje nunca fizemos um cover, é a nossa identidade, estávamos com vontade de fazer algo que fosse inteiramente nosso”, conta Max Santos. scalenos2.jpg
“As pessoas que gostam do nosso som acabam se tornando amigos, nos acompanhando. Às vezes chegamos aos lugares e as pessoas não acham que somos uma banda porque interagimos com todos”, reforça o músico.
Em passagem pelo Rio de Janeiro durante esse ano, a banda mostrou fora dos palcos capixabas, o que o Estado do hardcore tem para oferecer. “Fomos ao Rio e as pessoas mostraram um carinho muito grande pelas bandas capixabas, para eles o hardcore nasceu aqui no Espírito Santo por conta do DeadFish e do Moqueca de Rato, que são figuras muito fortes no cenário nacional. Somos muito bem recebidos em outros Estados”, finaliza.
Hardcore Vianense de volta à casa
Para a banda todo show tem uma surpresa nova e o hardcore estilo Scalenos mistura vários elementos. “Montamos um hardcore de Viana. É bom voltar para casa, vamos estar onde tudo começou é um retorno para as origens, para nós tem um significado muito forte essa giro porque são as ideias voltando pra onde nasceram, para Viana”, contam. Para os fãs da banda a previsão é que no segundo semestre desse ano será lançado um CD e no início do próximo o Vídeo clipe. 
sxalenos00.jpgDe onde surgiu o nome?
O nome da banda Scalenos é uma referência matemática ao “triângulo escaleno”, figura geométrica que tem três lados com medidas diferentes, e, também tem relação com o estilo hardcore da banda. “Montamos um hardcore de Viana, assim como o “triângulo”, cada integrante da banda tem um gosto diferente dentro das vertentes do rock, misturamos tudo e fizemos o nosso próprio estilo”. 
Conhece as músicas?
A banda tem como principal fonte de divulgação do seu trabalho a internet. Você pode conferir os dois EPs lançados e conversar com os integrantes por meio dos links daFanpagecanal no You Tube e do SoundCloud.

Nenhum comentário:

Postar um comentário