quinta-feira, 31 de julho de 2014

Europeus visitam e aprovam Cajun, Cras, Restaurante Popular e abrigos em Vitória


Publicada em 31/07/2014, às 13h31 | Atualizada em 31/07/2014, às 13h31

Elizabeth Nader
Comissão europeia visita Cajun de Bonfim
Professores europeus conheceram a unidade do Cajun do Bonfim Ampliar
Elizabeth Nader
Comissão europeia visita Cajun de Bonfim
Comitiva viu de perto os serviços prestados pelo projeto Ampliar
Referência em matéria de assistência social, sendo reconhecida pela qualidade dos serviços prestados aos munícipes que necessitam de atendimentos socioassistenciais por meio de sua rede de proteção, Vitória recebeu nesta quinta-feira (31) a visita de uma comitiva europeia que foi conhecer alguns dos espaços oferecidos aos cidadãos.
O grupo, formado pelos professores doutores Gary Spolander (Universidade de Coventry, Inglaterra), Clemente Penalva (Instituto Universitário de Desarrollo Social y Paz, Espanha) e Jorge Manuel Leitão Ferreira (Portugal), visitou a unidade do projeto Caminhando Juntos (Cajun) do Bonfim, o Restaurante Popular, alguns Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializados em Assistência Social (Creas) e os abrigos mantidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).
Após conhecer os espaços, o português Jorge Ferreira aprovou os serviços ofertados pelo município. "As principais contribuições estão no âmbito da participação e da convivência social, dois aspectos fundamentais para a formação da cidadania e de cidadãos ativos".
A comitiva está em Vitória para participar do 2º Encontro Internacional de Política Social, que acontece na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Trabalho

De acordo com o gerente de Gestão em Assistência Social, Cristiano Araújo, a comitiva quis conhecer os aspectos da Política Nacional de Assistência Social e seus principais elementos e estruturação, além de ver algumas unidades onde são ofertados os serviços socioassistenciais.
Para a subsecretária de Segurança Alimentar e Nutricional, Anabel Araújo Gomes Pereira, o interesse demonstra que Vitória segue como referência em matéria de assistência social.
Matéria relacionada
Elizabeth Nader
Comissão europeia visita Cajun de Bonfim
Ampliar
Elizabeth Nader
Comissão europeia visita Cajun de Bonfim
Ampliar

Informações à imprensa:

Por Rosa Blackman (rosa.adriana@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3382-6175 / 6129 / 98889-5564
Com edição de Secom - Prefeitura de Vitória


Nenhum comentário:

Postar um comentário