terça-feira, 29 de julho de 2014

Ensaio sobre a Cegueira’ é o filme do CineVia nesta terça-feira (29) em Viana

Texto: Claudete Rodrigues / Foto: Divulgação28/07/2014 - 10:04 h

Um filme que irá prender a atenção do público do início fim. É o que promete a obra ‘Ensaio sobre a Cegueira’ que será exibida nesta terça-feira (29) no CineVia. O evento é promovido pelo Coletivo Jovem Região Formate com o apoio da Prefeitura de Viana. O longa-metragem que se enquadra nos gêneros drama, ficção e científica, será apresentado na Estação Ferroviária de Viana, às 19 horas.
O elenco conta com os atores: Julianne Moore, Mark Ruffalo, Alice Braga, Gael García Bernal, Danny Glover, Don Mckellar, Yusuke Iseya e Maury Chaykin. Diretor: Fernando Meirelles.

Sinopse
Uma inédita e inexplicável epidemia de cegueira atinge uma cidade. Chamada de "cegueira branca", já que as pessoas atingidas apenas passam a ver uma superfície leitosa, a doença surge inicialmente em um homem no trânsito e, pouco a pouco, se espalha pelo país. À medida que os afetados são colocados em quarentena e os serviços oferecidos pelo Estado começam a falhar as pessoas passam a lutar por suas necessidades básicas, expondo seus instintos primários. Nesta situação a única pessoa que ainda consegue enxergar é a mulher de um médico (Julianne Moore), que juntamente com um grupo de internos tenta encontrar a humanidade perdida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário