terça-feira, 29 de julho de 2014

Semana da Juventude: mostra de oficinas movimenta Circuito Cultural


Publicada em 29/07/2014, às 17h13 | Atualizada em 29/07/2014, às 17h14

Divulgação Semc
Circuito Cultural
Divulgação Semc
Circuito Cultural
Cerca de 350 pessoas lotaram as instalações do Espaço Multiuso, em São Pedro, para participar da ação Circuito Cultural, que encerrou a programação da Semana Municipal da Juventude, realizada pela Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), no último sábado (26).
O encontro, embalado por muita música, dança, teatro, cinema e outras atividades, marcou o encerramento das oficinas realizadas no primeiro semestre no Circuito Cultural.
Ao todo, foram realizadas 12 apresentações culturais, nas quais os alunos mostraram para seus familiares e amigos o que aprenderam e produziram durante as oficinas. Houve apresentações do Núcleo de Balé e da ex-aluna de balé do Circuito Cultural Vivian da Cunha Santos Silva, do Núcleo de Danças Urbanas e Break, do Núcleo de Capoeira, do Núcleo de Música (violão e percussão) e exibição do curta "Ilha do Siri, que foi resultado da oficina de Audiovisual desenvolvida em parceria entre o Circuito Cultural e a Secretaria de Estado da Cultura.
Em clima de animação, também se apresentaram a Cia de Teatro Regência, com a peça "Zé Grilo: o trabalhador brasileiro que não desiste nunca", e a Banda de Congo Mirim de Regência (Linhares).
Divulgação Semc
Circuito Cultural
Divulgação Semc
Circuito Cultural
"Tivemos mais um grande momento cultural que mobilizou a comunidade, possibilitando novos aprendizados, reconhecimento do trabalho e do aprendizado, e um intercâmbio com troca de experiências. A ação fortalece o Circuito Cultural e a política pública de promoção e acesso aos bens culturais", disse a coordenadora do Circuito Cultural, Lena Cogo.
"Foi ótimo. Com o nosso construtivismo cultural, cantamos, tocamos e encantamos", avaliou o professor de música Alberto Freitas Pinto (Betinho Capoeira). Para ele, crianças e adolescentes tiveram um momento único para mostrar o que estão aprendendo e, como resposta, "foram aplaudidos de pé".

Semana

A I Semana Municipal da Juventude aconteceu entre os dias 18 e 26 de julho. Houve atividades na Casa do Cidadão e no Tancredão, onde aconteceu o Mix Cultural, com atrações musicais de bandas de diferentes estilos, como de reggae, forró, funk, pagode, hip-hop, gospel e samba-rock. Houve ainda atividades culturais na rua Sete, no Romão, na Fábrica de Ideias, em Jardim da Penha, no Centro de Referência da Juventude, na Praia de Camburi e no Circuito Cultural em São Pedro.
Divulgação Semc
Circuito Cultural
Divulgação Semc
Circuito Cultural


Informações à imprensa:

Por Bartolomeu de Freitas (bbfreitas@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3132-8354 / 98825-1411
Com edição de Secom - Prefeitura de Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário