terça-feira, 29 de julho de 2014

Viana irá participar de Audiência Pública sobre a duplicação da BR 101/ES

Texto: Claudete Rodrigues / Foto: Divulgação28/07/2014 - 16:30 h

Viana foi um dos onze municípios do Estado convidados pelo Ministério do Meio Ambiente para participar nesta quarta-feira (30) de uma Audiência Pública sobre a duplicação da BR 101/ES. O encontro que será realizado no auditório Guará Camping, em Guarapari conta com o apoio do Ministério dos Transportes. O evento irá ocorrer às 19 horas.
O objetivo da Audiência Pública é apresentar os estudos ambientais para a duplicação da BR 101/ES (trecho entre a divisa da BA/ES e a divisa ES/RJ, subtrecho BR 262 (B) – divisa ES/RJ no segmento Km 302,7 ao Km 458,4, com extensão de 155,7 Km. Nesta reunião, o empreendedor apresentará o projeto e o resultado dos estudos, e a população terá a oportunidade de tirar dúvidas e apresentar sugestões.

Duplicação da BR 101/ES
A principal finalidade da duplicação da BR 101/ES é trazer melhorias ao intenso tráfego entre os municípios, diminuindo o número de acidentes com prejuízos materiais e riscos crescentes à vida. Além disso, a obra no trecho centro-sul do Estado do Espírito Santo, que interliga a cidade de Viana, Região Metropolitana da Grande Vitória e o Estado do Rio de Janeiro, é considerada de extrema importância, pois irá viabilizar um melhor tráfego de pessoas e cargas, permitirá maior interação do Estado para o resto da região, proporcionando crescimento socioeconômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário