quarta-feira, 30 de julho de 2014

Novos líderes dos Grupos de Convivência para Terceira Idade tomam posse em Vitória


Publicada em 30/07/2014, às 11h23 | Atualizada em 30/07/2014, às 11h55



Diego Alves
CCTI Jardim da Penha
Centros de Convivência desenvolvem atividades para promover o bem-estar dos idosos Ampliar
Novo comando e novas atividades. Os 120 novos líderes dos Grupos de Convivência para a Terceira Idade de Vitória vão tomar posse nesta quinta-feira (31), às 14 horas, no auditório do Palácio Municipal.
Eles foram eleitos pelos seus pares para um mandato de dois anos. Serão empossados o líder, vice-líder, secretário, tesoureiro e um representante para o Conselho Fiscal de cada espaço. Cabe ao líder administrá-lo, defender os interesses da coletividade e representá-lo em todos os momentos que for solicitado.
Os Grupos de Convivência para Terceira Idade têm como objetivo fortalecer a autonomia, as relações familiares e comunitárias dos idosos que moram em Vitória. Os grupos integram a rede de serviços da Proteção Social Básica do Sistema Único da Assistência Social (Suas) em Vitória.
Os encontros são realizados em espaços comunitários, providenciados pelos próprios idosos, com a coordenação e apoio da Prefeitura de Vitória. As atividades são realizadas semanalmente por profissionais de Serviço Social, Artes Plásticas e Educação Física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário