quarta-feira, 30 de julho de 2014

Itapemirim cria uma nova creche em Itaoca



O Cemei “Gabriel Alves Peçanha da Silva”, em Itaoca, foi instituído nesta quarta-feira (30), com a presença do prefeito municipal, Dr. Luciano de Paiva, secretária de Educação, Adriana Paula Viana Alves, demais autoridades municipais e familiares do Gabriel Alves.

A coordenadora da creche, Rosa Maria Gonçalves Faria, disse que sonhava com esse dia a muito tempo: “Faremos de tudo para honrar essa creche. Esse é o primeiro passo de muitos que vamos dar. Vamos sempre lutar por melhorias. A Educação no município está se destacando. Parabéns a todos os pais que ganharam essa instituição.”

A secretária de Educação afirmou que apesar do espaço ser muito bom, ainda não é o adequado. “Esse é um espaço locado e a intenção é construir o Cemei em um terreno próprio, mas ainda estamos a procura do mesmo. Quando a gente investe em creches, estamos garantindo o verdadeiro papel do cidadão na sociedade”, explica.

“Nosso interesse, em primeiro lugar, é evoluir a Educação no município. É inadmissível crianças ficarem nas ruas enquanto os pais trabalham. Ninguém está brigando por vaga em creche e isso é sinal de que estamos caminhando na direção certa”, afirma, Dr. Luciano.

Para finalizar a solenidade de inauguração, o pai do menino Gabriel, Carlos Magno da Silva Alves, agradeceu a homenagem. “Hoje é um momento muito emocionante para toda a nossa família. Estamos muito honrados por a creche receber o nome do nosso filho, que era uma criança muito alegre, feliz e inteligente. Queremos que todas as crianças sejam assim. Felicidades para todos e muito obrigada.”

Daniela Viana
Assessoria de Comunicação PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário