terça-feira, 29 de julho de 2014

CÂMERAS DE VIDEOMONITORAMENTO COMEÇAM A SER INSTALADAS EM COLATINA



29/07/2014 - O município de Colatina receberá reforços na segurança pública com a instalação de câmeras de videomonitoramento nos bairros da cidade. Na última semana começaram a instalação das câmeras, ao todo serão 80, distribuídas em pontos estratégicos auxiliando a segurança pública. A instalação do equipamento faz parte do projeto “Olho Digital” que vem sendo implantando desde 2007 pelo governo do estado. Colatina é uma das 16 cidades contempladas pelo projeto.
De acordo com o Secretário de Transporte Trânsito, Eduardo Messa, a instalação dos postes já foi feita e agora foram iniciadas a instalação das câmeras. As empresas foram contratadas pelo governo e estão fazendo todo o trabalho inicial. “Após a conclusão da instalação será feita a contratação da empresa que vai fazer o monitoramento das áreas. O município será responsável pela montagem da central”, destacou.
Todos os bairros serão contemplados pelo projeto, as 80 câmeras estão sendo distribuídas de modo que todos os bairros receberão no mínimo uma unidade. A definição dos pontos foi feita pela prefeitura em conjunto com a Polícia Militar. As câmeras atingem um raio de até 2 km de alcance, giram 360 graus e podem migrar de lugar, de acordo com a incidência das ocorrências.

Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), responsável pelo projeto, em áreas monitoradas pelos equipamentos, a redução do índice de ocorrências gira em torno dos 60%. Além disso, com o monitoramento das vias públicas é produzido informações para as ações preventivas, repressivas e investigativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário