terça-feira, 29 de julho de 2014

Restaurante de Viana concorre ao Prêmio Gourmet Vip


Texto: Júlio Palassi e Andressa Rocon / Foto: Siumara Gonçalves
29/07/2014 - 16:30 h

Foi dada a largada para a votação da 12ª edição do Prêmio Goumert Vip, na noite da última segunda-feira (28), e este ano Viana terá um representante na disputa. O Restaurante do Dalto, em Primavera, é um dos três indicados na categoria Regional, uma das 42 categorias concorrentes.
O evento reuniu os mais interessados na gastronomia capixaba em uma noite de degustação do que está por vir. O vencedor será definido em votação popular no jornal online Folha Vitória, que estará aberta até 28 de agosto.
“Este ano o prêmio completa 12 anos e vem cada vez mais conquistando credibilidade dos chefs, como também dos telespectadores que votam e acreditam nesse voto. Fico muito feliz porque nós só temos conquistas. O Fala ES aprende muito, cresce muito em audiência e será mais um ano de sucesso do Prêmio Goumert Vip”, disse a anfitriã da festa, a apresentadora Taís Venâncio. 
Ao todo, serão 42 categorias que vão disputar o prêmio gastronômico do Espírito Santo. E quem quiser já pode começar a votar pelo jornal online Folha Vitória. Clique aqui! A premiação ainda não tem data marcada, porém, deve acontecer no mês de setembro.
Segundo o diretor geral da Rede Vitória, Fernando Machado, o Gourmet Vip supera as expectativas a cada edição, apresentando o que há de melhor no mercado e descobrindo novos talentos da culinária dignos de uma premiação. “É um prazer para nós que fazemos, mas em especial estar reconhecendo esses talentos que operam nesse mercado capixaba”, declarou.
"Viana está em franco crescimento e sendo descoberta não só por investidores, mas também pelos turistas que buscam boa culinária e tranquilidade. Fazemos parte do Rota do Mar e das Montanhas. Temos que trabalhar cada vez mais para preparar o município para receber o desenvolvimento. Estamos felizes pela participação do Restaurante do Dalto na 12ª edição do Prêmio Gourmet Vip", destacou o secretário de Desenvolvimento da Cidade de Viana, Henrique Casamata.
Comida caseira em meio à natureza
pratos2.JPGComida caseira em um ambiente em meio à natureza. Essa é uma combinação perfeita para quem procura um local calmo e agradável para almoçar. O Restaurante do Dalto oferece esse ambiente há mais de 35 anos. Sua localização fica às margens da BR 262, Km 10, na entrada do bairro Primavera, em Viana.
O restaurante, que oferece cardápio a la carte, funciona de segunda a sábado, das 10h às 15 horas.  São mais de 25 pratos diferentes e, entre eles, o mais pedido e nomeado prato principal é o ‘Leitão com maionese’.  De acordo com Ernando José Lemos, um dos proprietários do restaurante, 75% dos pedidos envolvem esse prato. “Foi muito bem aceito pelo público, a ideia é que mais pessoas possam apreciá-lo”, enfatiza. 
Além do “carro chef”, há também o frango caipira ensopado, filet mignon a cavalo, tutu com costelinha de porco e de carne seca, frango ao molho pardo, cupim assado fatiado, filet mignon com fritas, alcatra completa, entre outros. A entrada é o queijo no espeto e linguiça caseira de porco. 
Com muita simplicidade e um ambiente familiar, o restaurante tornou-se conhecido e frequentado não só por moradores da região, mas também por outros Estados e turistas de todo o Brasil. Outro ponto que chama a atenção dos frequentadores é a climatização. O ambiente é todo natural, com cascata de água de nascente, e paisagismo, com uma variedade de árvores e plantas. “Nada foi planejado, o ambiente foi se formando com o tempo”, disse Edinéia Filomena Valdo Lemos, mãe de Ernando.
SERVIÇO:

Restaurante do Dalto 

Funcionamento: segunda a sábado, das 10h às 15 horas.

Self-service do Dalto
Funcionamento: segunda a sexta, das 10h às 14 horas.

Localização: acesso BR 262, Km 10, entrada do bairro Primavera.

Telefone: (27) 3336-8039

E-mail: restaurantedodalto@hotmail.com
Para votar Clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário