quinta-feira, 31 de julho de 2014

Equipe de Itapemirim ministra curso de gerenciamento de resíduos em Marataízes



O trabalho realizado pela equipe do Núcleo de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (Nugerssa), da Secretaria Municipal de Saúde de Itapemirim, tem chamado atenção de outros municípios do sul do Estado. O município de Marataízes convidou os responsáveis pelo programa, que é pioneiro na região, para ministrar um curso com as higienizadoras que trabalham diretamente com estes tipos de materiais. O curso foi realizado na manhã desta quarta-feira (30), no auditório da Secretaria Municipal de Agricultura, Agropecuária, Abastecimento e Pesca de Marataízes, das 8h às 12h.

Pioneira no seguimento, a equipe conta com uma bióloga e dois estagiários, um de engenharia química e outro de engenharia ambiental e é responsável por orientar e criar estratégias para gerenciar todos os resíduos produzidos nos serviços de saúde de forma responsável, diminuindo riscos ambientais e à saúde humana.

Segundo a responsável pelo núcleo, Aurimar Viana, os investimentos realizados pela secretaria garantem que o trabalho saia da teoria e seja colocado em prática. “Eu trouxe o conhecimento teórico e pude contar com o comprometimento do município para colocar em prática tudo o que estamos ensinando para os servidores. Materiais como luvas, toucas, botas, aventais e sacolas plásticas já foram comprados e estão sendo disponibilizados para os servidores que trabalham na higienização dos setores da Saúde. A parceria entre o núcleo, a secretaria e os servidores é o que garante o destaque do Nugerssa e faz com que outros municípios se interessem pelo trabalho que estamos realizando. Os benefícios serão sentidos por todos”, afirma Aurimar.

Daniela Viana
Assessoria de Comunicação PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário