quarta-feira, 30 de julho de 2014

Cursos movimentam a Carreta de Qualificação na Serra

Salgadeiros e auxiliares de cozinha estão sendo profissionalizados
Renata Salgueiro
Estão sendo realizados cursos de salgadeiro e auxiliar de cozinha na Carreta de Qualificação. A turma do curso de salgadeira possui 13 alunas com aulas pela manhã, já o de auxiliar de cozinha tem sete alunos com aulas à tarde.
DivulgaçãoTurma do curso de salgadeiras na Carreta de Qualificação 
A aluna do curso de salgadeira Luciana Ferreira da Silva, moradora do bairro Novo Horizonte, disse que procurou o curso, pois estava começando a fazer salgados e quis se especializar.”Já aprendi a fazer salgados assados, que eu não sabia, e agora quero ganhar dinheiro vendendo meus produtos.” afirmou ela.
Já a aluna Divina Maria Bicalho, de Portal de Jacaraípe, é costureira e quer complementar a renda familiar com a venda de salgados.
Estes cursos são oferecidos através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que já qualificou cerca de três mil pessoas somente este ano, em vários cursos como auxiliar administrativo, soldador, mecânico, informática, confeiteiro, padeiro e muitos outros.
A Carreta de Qualificação, que está estacionada no Pró-Cidadão, é um veículo dotado de equipamentos modernos onde o aluno poderá exercer na prática o que aprender em diversos cursos.
Serão abertas vagas ainda em agosto para os cursos de depilação, salgadeiro, almoxarife e auxiliar administrativo. Em breve também mais 4 mil vagas para qualificação serão abertas através do Pronatec.

CRÉDITOS: Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda | 30/07/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário