quinta-feira, 31 de julho de 2014

Festival nacional de teatro anima Cachoeiro

As oficinas fazem parte do 16º Festival do Teatro Brasileiro

Neste mês de agosto, Cachoeiro de Itapemirim recebe o 16º Festival de Teatro Brasileiro, que traz ao município duas oficinas e peças teatrais. As atividades são gratuitas e abertas ao público. O objetivo é promover o intercâmbio cultural entre os artistas trazidos de outros estados e os artistas locais, além de criar oportunidades de diversão de qualidade e acessíveis à grande população.
A primeira oficina da programação, de música, começou nesta segunda (28) e está dividida em duas etapas: a construção de instrumentos de percussão e a aprendizagem prática para tocá-los. A segunda é a de dramaturgia, que começa na segunda quinzena de agosto, e vai ensinar os participantes a construir textos simples para o teatro. Depois, eles serão representados por alunos de escolas públicas de Cachoeiro.
Ambas têm carga horária de 60 horas e ainda é possível fazer inscrições. Para isso, os interessados devem procurar o Museu Ferroviário, de segunda à sexta, das 8h às 17h, com carteira de identidade e CPF. 
Além delas, duas peças serão apresentadas no Teatro Municipal Rubem Braga: nos dias 09 e 10, o público poderá conferir “R$ 1,99”, que trata com bom humor as mais recentes notícias do Brasil e do mundo, tendo em foco a distância entre preço e valor. Já de 12 a 15 de agosto, entra em cartaz “Entre Nós”, em que dois atores tentam inventar uma história de amor entre dois jovens gays.
Outras cidades também têm programação
Além de Cachoeiro, Vitória e Vila Velha também estão recebendo as peças da programação do 16º Festival Brasileiro de Teatro, que está sendo levado, também, a outros estados brasileiros. Aqui, no município, o evento conta com a co-realização da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, com o apoio da Escola de Teatro Darlene Glória e da Associação Teatral de Cachoeiro (Asteca), entre outras entidades parceiras.

Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário