quinta-feira, 31 de julho de 2014

Novos bairros de Vila Velha recebem mutirão de limpeza

Onze bairros vão receber o serviço de capina, raspagem, varrição e limpeza de bueiros

Onze bairro de Vila Velha estão recebendo mutirão de limpeza. São eles: Itapuã e Praia de Itaparica (Região1); Santa Mônica Popular e Cocal (Região 2); Aribiri, Zumbi dos Palmares e Ataíde (Região 3); Cobilândia e Jardim Marilândia (Região 4); e Barramares e Ulisses Guimarães (Região 5).

Assim que o trabalho for concluído nesses bairros, o serviço segue para Rio Marinho, Santa Mônica e Santa Inês.

Esses bairros vão receber o serviço de capina, varrição, raspagem, limpeza de bueiros e retiradas de entulhos. Por mês, a Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura de Vila Velha retira, em média, duas mil toneladas de entulhos nos mutirões.

As ações fazem parte do novo Sistema de Limpeza Urbana, que tem como objetivo realizar a limpeza em todos os bairros de Vila Velha a cada 90 dias. O serviço conta com mais de 180 homens, inclusive fiscais de posturas, além de caminhões basculantes, munck, torpedo e pipa, pá mecânica, retroescavadeira e trator.

Canais – Também durante a semana será concluído o nono ciclo de limpeza dos canais. As equipes de limpeza estão nos canais da Costa, Rio Marinho, Alecrim, Padaria Bacini, Terra Vermelha. Também é realizada a limpeza das valas do bairro Barramares.
 
Vila Velha conta com 45 quilômetros de canais que cortam a cidade. A limpeza dos canais também visa combater os impactos provocados por fortes chuvas e a proliferação de mosquitos.



Vanessa Pianca Rodrigues
SEMCOM / ASSESSORIA DE IMPRENSA
Prefeitura de Vila Velha (ES)
Telefones: (27) 3149-7370
www.vilavelha.es.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário