quarta-feira, 30 de julho de 2014

Cuidar de Quem Cuida: servidoras da Prefeitura podem agendar coleta de preventivo em Viana



Texto: Claudete Rodrigues / Foto: Claudete Rodrigues
30/07/2014 - 15:17 h

As servidoras da Prefeitura de Viana que estiverem precisando fazer coleta de preventivo podem procurar nesta quarta (30) e quinta-feira (31) a Secretaria de Saúde – Departamento de Atenção Primária, das 09 às 17 horas, e preencher a ficha de solicitação. As funcionárias serão atendidas nesta quinta-feira (31) no antigo Pronto Atendimento, em Viana Sede, a partir das 17 horas. A ação faz parte do Projeto ‘Cuidar de Quem Cuida’
As interessadas deverão levar até o Departamento de Atenção Primária, para o preenchimento da ficha os seguintes documentos: cartão do SUS, CPF, comprovante de residência e número de telefone atualizado.
De acordo com a referência técnica do Programa Saúde da Mulher, Arauna Rocha Silva, a equipe percebeu durante as ações do projeto que muitas mulheres estavam com o exame de preventivo atrasado. “A orientação do Ministério da Saúde é que as mulheres façam a coleta de três em três anos. Porém, se houver alguma alteração o exame deve ser realizado anualmente ou conforme orientação do profissional da saúde, a fim de prevenir doenças, em especial, o câncer de colo uterino. A atividade será promovida em um horário que possibilita que as funcionárias se cuidem”, esclarece.



Nenhum comentário:

Postar um comentário