terça-feira, 29 de julho de 2014

Obras de ampliação da escola de Araçatiba começam esta semana - Viana

Texto: Júlio Palassi / Foto: Siumara Gonçalves28/07/2014 - 16:30 h

As obras de reforma e ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Araçatiba começam esta semana. O prefeito Gilson Daniel autorizou o início dos trabalhos em cerimônia realizada neste domingo (27), durante a 14ª Caminhada Ecocultural de Viana, realizada em comemoração aos 152 anos de Emancipação Política do Município. No bairro, ele também inaugurou a unidade de saúde que passou por reforma e adaptações.
A reforma e ampliação da escola de Araçatiba foi indicada pelos moradores no PMO Popular/Orçamento Participativo e custará R$ 258.800,00. No espaço serão construídas três salas, sendo duas para aulas com a educação infantil e uma para leitura; nova cozinha, refeitório, secretaria, banheiro acessível, salas de pedagogo e de direção, sala de recurso e muro em todo o entorno da escola.
Para o casal Nayara e Leomar Guimarães Júnior, que têm dois filhos na escola, a reforma agradou aos pais de alunos, pois contribuirá para melhorar a qualidade do ensino no local e a expectativa agora é para a reforma da quadra poliesportiva que fica ao lado da escola. “Estamos felizes, pois qualquer investimento que se faça na educação é válido. Precisamos agora da reforma da quadra para as aulas de educação física”, comentou Leomar.
De acordo com a secretária de Educação de Viana, Luzian Belisário, o projeto prevê a construção de um campo de areia na área da escola, justamente para atender às aulas de educação física, e que já foi solicitada ao Governo do Estado a reforma da quadra poliesportiva. “A solicitação já está sendo analisada e esperamos ter a confirmação da obra em breve”, comentou a secretária.
Feliz por atender a mais uma reivindicação dos moradores, o prefeito solicitou à comunidade que acompanhe os trabalhos. “Estamos alegres por mais esta realização. Convido cada morador a acompanhar a obra e que tudo seja feito com qualidade e responsabilidade”, declarou Gilson Daniel.  
A empresa WF Engenharia Ltda, responsável pela obra, terá 180 dias para concluí-la. A Emef Araçatiba atende cerca de cem alunos da pré-escola ao quinto ano.  
Inauguração
us araça.jpgAinda em Araçatiba, o prefeito Gilson Daniel inaugurou a unidade de saúde do bairro, que passou por reforma e adaptação. Os investimentos foram na construção de banheiro com acessibilidade e área de recepção, pintura em todo o prédio e instalação de grades nas janelas. A parte elétrica geral também recebeu melhorias pela empresa Ideal Engenharia Ltda.
A dona de casa Emanuelly Ribeiro Simões expressou a alegria de mais uma realização no bairro. “Estou satisfeita com a reforma. A unidade estava feia e precisava de melhorias. O trabalho que foi feito vai contribuir para a qualidade da saúde dos moradores”, contou.
Esta foi a 156ª das 400 obras previstas pelo Programa Municipal de Obras (PMO400) da Prefeitura de Viana.  O trabalho foi realizado em parceria com o Governo Federal e o investimento somou R$ 39.991,50.
Ouvidoria da Prefeitura de Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário