segunda-feira, 28 de julho de 2014

Solenidade apresenta primeira turma da Guarda Mirim em Cachoeiro

O projeto será implantado em três escolas da rede pública municipal



Será apresentada nesta terça-feira (29), às 15h, a primeira turma da Guarda Mirim de Cachoeiro, durante solenidade no Teatro Municipal Rubem Braga. O projeto é desenvolvido pela prefeitura, por meio das secretarias municipais de Defesa Social e de Educação.
O evento contará com a participação do prefeito Carlos Casteglione, de secretários municipais e das equipes que coordenam as atividades do projeto.
A Guarda Mirim será implantada em três escolas da rede pública municipal. São elas: "Maria Stael de Medeiros Teixeira", no bairro Village da Luz, "Pe. Gino Zatelli", no Gilson Caroni, e "Julieta Deps Tallon", no Zumbi. As atividades terão início na próxima segunda-feira (4).
Cada escola contemplada selecionou 100 alunos, metade na faixa etária de 8 a 12 anos e a outra, na faixa de 13 a 16 anos. Serão atendidos 50 alunos por turno, durante os quatro meses de duração, sempre das 7h às 10h e das 14h às 17h, de segunda a sexta, com atividades esporádicas aos sábados.
Entre as disciplinas aplicadas estão história do trânsito, história da Guarda Civil Municipal, ética e civismo, primeiros socorros, meio ambiente, teatro, esporte, hierarquia de valores, Estatuto da Criança e do Adolescente, comportamento social e relacionamento humano.
“Com este projeto, queremos contribuir para a diminuição gradativa do índice de violência envolvendo crianças e adolescentes dentro das escolas, com base nas recentes mudanças sociais e familiares. É grande a necessidade da prevenção e de formação integral desse público, em diversos aspectos de sua personalidade”, ressalta o secretário municipal de Defesa Social, Fabrício Ferreira.



Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário