terça-feira, 29 de julho de 2014

Alegria marca a entrega de uniformes escolares na EMEF Marcílio de Noronha - Viana


Texto: Claudete Rodrigues / Foto: Claudete Rodrigues
29/07/2014 - 17:45 h

A alegria tomou conta dos pais e alunos da EMEF Marcílio de Noronha, na noite desta segunda-feira (28). É que a Secretaria de Educação realizou a entrega de uniformes escolares, material didático e mais de 1.000 livros para compor o acervo da biblioteca. O evento ocorreu na quadra de esportes da unidade de ensino.
De acordo com a secretária de Educação, Luzian Belisário dos Santos, essa é a última escola da rede municipal a receber as benfeitorias. “A empresa contratada demorou de entregar os uniformes, que são necessários e importantes para a padronização dos alunos. Agora todos os estudantes da cidade estão uniformizados. Além disso, é uma forma de segurança para as crianças e os pais”, salienta.
E, reforça: “Todos os cidadãos devem contribuir com a Prefeitura e preservar a escola. Ensino é coisa séria. Estamos cuidado da Educação das crianças da cidade. Este ano incluímos na grade curricular as disciplinas: Inglês e Projetos. A secretaria irá substituir todas as mesas e cadeiras das instituições de ensino do município. São investimentos maravilhosos e grandiosos para melhorar a qualidade do ensino. Os estudantes irão chegar às escolas e encontrar um clima agradável e confortável”.
Para Maria José Ramada Ferrari, mãe de um aluno de nove anos, a iniciativa da Prefeitura foi excelente. “É uma forma de economizar roupas e também de identificar as crianças. Os estudantes se sentem valorizados e estimulados em frequentarem a escola”, enfatiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário