terça-feira, 29 de julho de 2014

Reunião para valorizar a cultura vianense

Texto: Siumara Gonçalves / Foto: Secom29/07/2014 - 16:16 h

As novidades estão por todo lado para os artistas de Viana por meio da valorização do trabalho realizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. O Departamento de Cultura está em fase de elaboração de inúmeros projetos direcionados à classe artística vianense que serão debatidos em reunião, que será realizada no dia 13 de agosto, às 19 horas, no Teatro Municipal, em Viana Sede, com todos os artistas do município.
Um dos projetos a serem debatidos trata-se do “Ensaio Aberto”, onde uma vez por mês os artistas poderão se apresentar ao público durante aproximadamente uma hora no Teatro Municipal Luiz Rodrigues de Siqueira, em Viana Sede.
Segundo o Diretor do Departamento de Cultura, Wagner Santana Barros, esse será um dos primeiros projetos que tem como objetivo a aproximação da classe artística junto à Secretaria de Cultura. "Estamos trabalhando em vários projetos paralelos aos shows da Festa da Cidade, que acontece no início de agosto, e o "Ensaio Aberto" será uma das ferramentas, onde por meio da divulgação, trará visibilidade aos músicos do município”, destaca.
Além da divulgação dos artistas, o departamento de Cultura realizará registro fotográfico e audiovisual para a criação de arquivo para a Secretaria, onde o mesmo será disponibilizado aos artistas.
Artistas vianenses na Festa da Cidade
Em 2013, a valorização da música vianense teve destaque especial na Festa da Cidade com a Tenda Cultural. Nesse ano com a aprovação do público que dançou, pulou e se divertiu ao som vianense, a novidade será que ao invés de uma tenda, os artistas vianenses (Tupiniquins Blues, Banda Scaalenos, Banda Autarquia,Rian & Rodrigo, Richard Viana, Grupo Arrasta Samba, Rogério Palassi e Banda, Poesias de Umbá, Diaz e Nill MC, Nando e Romilson, Pagodeando e Puris) se apresentarão em um palco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário