quinta-feira, 31 de julho de 2014

Aviação particular ganha incentivo em Cachoeiro

Nesta quinta (31), Casteglione assinou o termo que será encaminhado ao legislativo



A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim vai enviar à Câmara Municipal um projeto de lei para ceder o uso de uma área do Aeroporto Municipal para o aeroclube local. O objetivo é incentivar a aviação particular no município. A expectativa é de que o documento seja apresentado na próxima sessão legislativa, na terça-feira (5).
Pelo termo de cessão, que é uma solicitação de representantes da classe empresarial do município, o aeroclube passa a ser responsável pela manutenção do local e poderá construir novos hangares nele.
“Hoje, 15 aeronaves particulares usam o aeroporto. É um meio de transporte rápido, que tem sido crescentemente demandado pela indústria de rochas, com o objetivo de ganhar mobilidade e mais agilidade”, explica o prefeito Carlos Casteglione.
De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Coelho, a cessão não prejudica o projeto de expansão do aeroporto, conduzido pelo governo do estado, nem a exploração comercial de linhas aéreas, futuramente. “Os estudos nesse sentido estão em Brasília, porque os investimentos serão feitos com recursos do governo federal”, disse.

Casteglione assinou nesta quinta-feira (31) o termo que será encaminhado ao legislativo municipal, em encontro com empresários, no aeroclube.  


Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário