quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

VITÓRIA - Adolescentes de São Pedro participam de mostra de teatro da Casa da Juventude


Patrícia Arruda
Mostra de teatro da Casa da Juventude
Com idades entre 10 e 17 anos, os adolescentes participaram das várias atividades preparadas na mostra de teatro da Casa da Juventude.
"A oficina de teatro mudou minha vida. Descobri um talento que nem eu sabia que tinha. Me apaixonei pelo teatro, que quero me tornar um ator profissional”. A afirmação é de Lucas Guidini, 12 anos, que participou da Mostra de Teatro da Casa da Juventude, realizada nesta quarta-feira (04), em São Pedro, e envolveu cerca de 80 adolescentes com idades entre 10 e 17 anos.
Na ocasião, os adolescente se dividiram em grupos e encenaram seis peças baseadas no Teatro do Oprimido, um método criado entre as décadas de 60 e 70 pelo dramaturgo e escritor brasileiro Augusto Boal, para democratizar os meios de produção teatral e transformar a realidade dos grupos sociais envolvidos nos trabalhos.
Após a formação dos jovens, realizada entre os meses de setembro e dezembro, eles escolheram as temáticas da Mostra: "O mundo mágico do Circo"; "Os perigos e consequências de dirigir após o consumo de bebidas alcoólicas"; "O hospício retratando o mundo imaginário da loucura"; "A questão racial e a consciência negra"; e "Bullying no ambiente escolar".
Para Jean Claudio do Nascimento, 15, as oficinas ajudaram a melhorar suas relações pessoais. “Sempre tive dificuldades em fazer amizades. O curso me trouxe novos amigos e despertou uma vontade muito grande pelo teatro. Espero que aconteçam novas oficinas”, disse.
Quam também já espera ansiosa por novas atividades no local é Franciely Nerys, 16. “Sempre participei de grupos de teatro na escola e quando fiquei sabendo das oficinas vim correndo me inscrever. Gostei bastante e sempre sou elogiada pela professora, pois desde o início levei o curso a sério”, destaca.
Segundo o gerente de Políticas de Juventude e Segurança Cidadã, Glauber Teixeira, a previsão é que novas atividades sejam realizadas no próximo ano, sempre considerando os anseios e necessidades da comunidade local. "Estamos aplicando um questionário na região para que possamos fazer um levantamento das reais demandas da juventude local e, a partir disso, implementar novas atividades na Casa da Juventude", antecipou Teixeira.
Com edição de Deyvison Longui

Informações à imprensa:

Patrícia Arruda (pasantana@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3382-5442 / 98818-4526

Nenhum comentário:

Postar um comentário