sábado, 28 de dezembro de 2013

Número de pessoas nos abrigos diminuiu

O número de pessoas nos três abrigos da cidade está diminuindo. O pico de registros de entrada foi na véspera do Natal, dia 24, quando 469 pessoas foram acolhidas. Neste sábado (28), 146 cidadãos já retornaram para suas casas ou foram para residência de parentes ou amigos. Os obrigados contam com 323 pessoas que foram vítimas das fortes chuvas que atigiram a cidade.
 
Quando da sua abertura (22), o abrigo localizado na escola João Calmon, em Praia das Gaivotas, recebeu 85 famílias. Atualmente esse número caiu para 77 núcleos familiares. A Igreja Batista de Araçás acolhe desabrigados desde a última segunda-feira (23), quando recebeu 60 pessoas. Hoje, são 43 indivíduos que ainda não podem voltar para suas casas.
 
A Unidade Municipal de Educação Infantil Ulisses Álvares, no bairro Ataíde, abriu suas portas no dia 24 para quem sofreu em decorrência das fortes chuvas, que tiveram o seu pico no último domingo (22) quando o Incaper aferiu o volume de 125,25mm de chuva em apenas um dia no Espírito Santo. Nessa sexta-feira (27), a quantidade de desabrigados chegou a 23. Descendo para dez pessoas no dia seguinte.
 
Nesses abrigos, equipes formadas por nutricionistas, médicos, enfermeiros e assistentes sociais atendem os abrigados lhes oferecendo alimentação, colchões, roupas e utensílios de higiene pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário