segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Novos quiosques movimentam a praia de Camburi neste verão


André Sobral
Quiosque 3
O verão começou e os novos quiosques estão deixando a praia de Camburi ainda mais movimentada.
O verão começou e os novos quiosques estão deixando a praia de Camburi ainda mais movimentada. Três quiosques (1, 2 e 3) já estão em funcionamento e a previsão é que, na primeira quinzena de janeiro, mais um espaço (quiosque 6) seja inaugurado, atendendo ainda melhor frequentadores da principal praia da cidade.
O presidente da Companhia de Desenvolvimento da Cidade (CDV), André Gomyde, destaca a importância da obra para a capital. “Estamos muito felizes em concluir as obras de todos os sete quiosques", disse.
Segundo o presidente da CDV, um novo processo licitatório deve acontecer em breve. “No último processo de licitação, tivemos empresas interessadas na concessão dos quiosques, porém a documentação apresentava irregularidades. Com isso, a Comissão Permanente de Licitação inabilitou essas empresas e vai promover a abertura das propostas comerciais”, afirmou.
Gomyde ressaltou que os quiosques já podem atender os banhistas na areia da praia, assim como alugar esteiras, mesas, cadeiras de madeira e guarda-sóis. “Todas essas medidas tem contribuído para aumentar o fluxo de pessoas no local. É muito bom ver as famílias voltando a frequentar a praia de Camburi”, apontou.
A aposentada Marlene de Morais, 67 anos, veio do Rio de Janeiro passar as festas de final de ano com o filho. “É a primeira vez que venho a Vitória e estou adorando. A cidade é muito linda. Vim passar o Natal e o Ano-Novo com meu filho, que mora aqui. Espero voltar sempre”, disse.

Nova licitação

André Sobral
Quiosque 3
A aposentada Marlene de Morais, 67 anos, veio do Rio de Janeiro passar as festas de final de ano com o filho.
Enquanto aguarda o novo processo de licitação para que as empresas interessadas possam concorrer à concessão dos demais quiosques, os módulos 4 e 7 serão contemplados com uma nova arte no tapume, produzida por artistas do Circuito Cultural.
A ação faz parte do projeto “A Arte é Nossa”, uma iniciativa da Prefeitura de Vitória que tem como objetivo promover a arte produzida na cidade.
De acordo com o presidente da CDV, o objetivo é a preservação das estruturas. "Enquanto aguardamos o processo de licitação, os tapumes receberão uma nova pintura, com desenhos alusivos ao verão. A medida visa valorizar nossos artistas e proteger a estrutura, que já está pronta, da depredação", explicou.
Já o módulo 5 funcionará durante todo o mês de janeiro como Posto de Informações Turísticas. No período, técnicos da Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda estarão no local distribuindo material promocional e informações turísticas para aqueles que visitam a cidade.
Com edição de Deyvison Longui

Informações à imprensa:

Patrícia Arruda (pasantana@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3382-5442 / 98818-4526

Nenhum comentário:

Postar um comentário