sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

EM COLATINA DOAÇÕES NÃO PARAM DE CHEGAR NO GINÁSIO DE ESPORTES DA ADEMC


27/12/2013 - A ajuda aos colatinense atingidos pelos temporais e enchente em Colatina tem sido fundamental nesses dias. As doações não param de chegar. Não só as de Colatina, mas também as que estão sendo enviadas pela campanha de solidariedade que vem sendo realizada desde a semana passada pelos municípios da Grande Vitória.
Incontáveis e incansáveis voluntários chegam na Central de Atendimento às Vítimas às Chuvas, no ginásio de esportes da Ademc, oferecendo a sua ajuda e a sua solidariedade. Uma colaboração muito bem-vinda, segundo a secretária Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, Fernanda Mota. “Estamos organizando cada parte com a colaboração do pessoal que vem para cá para nos auxiliar. Agradeço a todos por isso, para que possamos superar a situação, que é muito triste e difícil”, destacou.
É no ginásio que estão concentrados diversos serviços para socorro às vítimas. É nele que está sendo feito o atendimento aos que precisam do aluguel social e onde são recebidos donativos como alimentos, água, roupas, material de limpeza, brinquedos, calçados, higiene pessoal, colchões, fraldas para crianças e adultos, e até alguns móveis e eletrodomésticos.
Diante das estradas intransitáveis de Colatina, de Baixo Guandu e região, a Companhia Vale do Rio Doce colocou um trem de carga à disposição da campanha de solidariedade da Grande Vitória para trazer os produtos. Hoje às 11h30, ele fez uma parada em Colatina e depois rumou para Baixo Guandu.
A Central ainda está solicitando a doação de alguns produtos que ainda são necessários, como pó de café, macarrão, feijão, arroz, biscoito doce e de sal, açúcar, água, óleo, absorvente, fósforo, rodo, pano de chão, vassoura e escova e pasta de dente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário