sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Preparação da orla de Camburi e da Prainha para o Réveillon começa neste sábado


Kadidja Fernandes
Garis limpando praia de Camburi
Nos dias 30 e 31, 50 garis deixarão a praia limpa e preparada para o Réveillon, em um esquema de trabalho das 6 às 15h.
Toda a orla de Vitória começa a ser preparada para o Réveillon a partir deste sábado (28). A primeira ação da Secretaria Municipal de Serviços para a virada de ano será a pintura das lixeiras de manilha.
“As lixeiras de manilha instaladas por toda a praia serão pintadas de verde a partir deste sábado. Ao todo, são 100 lixeiras de manilhas espalhadas por Vitória”, afirmou o subsecretário de Limpeza Urbana, Cleiton Ferreira Monteiro.
“Neste sábado também será realizada, por 50 garis, a pintura dos meios-fios de toda a orla de Camburi e da prainha de Santo Antônio, o que deixa a praia mais bonita e melhor sinalizada para os motoristas à noite”, disse o gerente de Limpeza Urbana, Denilson Pereira.
Além disso, mais do que a limpeza diária da praia, um novo esquema de limpeza está organizado para a preparação da orla para a virada de ano e pós-festejos.
“Nos dias 30 e 31, 50 garis deixarão a praia limpa e preparada para o Réveillon, em um esquema de trabalho das 6h às 15h. Já no dia 1°, a partir de 5h30, equipes de garis limparão a praia de Camburi, a prainha de Santo Antônio, São Pedro e a Curva da Jurema. Serão 350 garis espalhados pela orla para deixar a praia preparada para banhistas e turistas até às 8h”, explicou o gerente de Limpeza Urbana, Denilson Pereira.
No dia 1°, a limpeza envolverá 350 garis, 20 supervisores acompanhando os garis, sete caminhões basculantes para remover os resíduos, quatro caminhões compactadores que levarão os resíduos e seis caminhões pipa para a realização da lavagem e limpeza dos locais.
“E também serão instaladas 1.200 novas papeleiras pela cidade. As papeleiras são as lixeiras de poste. Mil delas serão instaladas nos bairros e 200 serão colocadas nos parques e praças. A instalação começará no dia 10 de janeiro”, contou o secretário municipal de Serviços, Alex Mariano.
Com edição de Deyvison Longui

Informações à imprensa:

Tel(s).: 3382-6129 / 98849-6300

Nenhum comentário:

Postar um comentário