segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Em Vitória, Prefeito e secretários vão às ruas avaliar impactos da chuva e iniciar ações


Elizabeth Nader
Operação tapa buracos em Jardim da Penha
Diego Alves
Vistoria com o prefeito em áreas alagadas
Ampliar
Durante a tarde dessa sexta-feira (27), o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, percorreu vários bairros e avenidas da capital, em companhia dos secretários municipais de Serviço, Alex Mariano, de Obras, Zacarias Carraretto, e de Segurança Urbana, Welington da Costa Ribeiro. O objetivo foi avaliar os impactos da chuva e iniciar os procedimentos necessários.
“Fomos para as ruas da cidade ver de perto, e detalhadamente, quais locais precisam de intervenções urgentes. E em poucas horas já tomamos várias providências para sanar alguns problemas que identificamos nesse trajeto”, declarou o prefeito de Vitória.
A equipe de secretários, juntamente com o prefeito, percorreu as principais ruas dos bairros Jardim Camburi, Maria Ortiz, Joana D’Arc, Santo Antônio, Vila Rubin além de verificar de perto as condições das avenidas Dante Michelini, Serafim Derenzi e avenida Nossa Senhora dos Navegantes.
O secretário de Obras, Zacarias Carraretto, ressaltou que Vitória já está recebendo a operação para tapar os buracos provocados pelas últimas chuvas. “Vimos que algumas ruas foram mais afetadas que outras, porém já iniciamos a operação tapa-buracos. Inicialmente, estamos pavimentando as principais ruas e avenidas de Vitória. Depois, iremos trabalhar nas vias secundárias que também ficaram prejudicadas pelas chuvas. No momento, temos três equipes trabalhando durante todo o tempo na cidade”, afirma.
Durante o percurso, o prefeito indicou várias ações a serem executadas pelas equipes, como troca de placas, podas de gramas, urbanizações, sinalizações, pinturas de meio-fio, recolhimento de lixos e entulhos, dentre outras providências.
Diego Alves
Vistoria com o prefeito em áreas alagadas
Ampliar
Diego Alves
Vistoria com o prefeito em áreas alagadas
Ampliar

Jardim Camburi

Um dos bairros que recebeu atenção da equipe da Prefeitura nessa sexta-feira foi Jardim Camburi, especificamente as ruas Agenor Amaro dos Santos e Alvim Borges, que estavam com pontos de alagamento. Na ocasião, moradores falaram com o prefeito da situação da rua, durante e após a chuva. Dentre eles, o comerciante Delandi Pereira.
“Nossa rua ficou embaixo d’água. Algum tempo depois da chuva passar, a água escoou, porém, ontem à tarde, voltou a ficar alagada”, contou o morador. O secretário municipal de Serviços, Alex Mariano explicou que a saída de água de uma lagoa, usada como ponto de abastecimento de irrigação de áreas verdes da Secretaria de Serviços, ficou obstruída. Quando essa saída foi desentupida, a água da lagoa foi para a rede de drenagem e acabou voltando para a rua, alagando a região.
“Desde ontem estamos procurando identificar o que causou o alagamento nessas ruas. Para isso e para ajudar na evasão da água na região, encaminhamos dois caminhões sugadores para o local ”, explicou Alex. Ainda em Jardim Camburi, o prefeito e os secretários ajudaram a sinalizar buracos nas ruas que poderiam provocar acidentes de carro.
Diego Alves
Vistoria com o prefeito em áreas alagadas
Ampliar
Diego Alves
Vistoria com o prefeito em áreas alagadas
Ampliar
Com edição de Deyvison Longui

Informações à imprensa:

Giovana Rebuli Santos (girsantos@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3382-6130 / 6128 / 98889-5564

Nenhum comentário:

Postar um comentário