segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Prefeitura realiza limpeza e desassoreamento do rio Marinho

Entre as várias ações que a Prefeitura de Vila Velha está realizando para reduzir o nível das águas dos bairros alegadas está a limpeza e o desassoreamento do rio Marinho, na divisa do município com Cariacica.  O trabalho começou no sábado e não tem data para terminar. A prefeitura está utilizando 20 homens, que estão retirando plantas aquáticas e lixo de um modo geral; e duas retroescavadeiras, que estão desassoreando o leito do rio. 

Próximo ao local onde os trabalhos acontecem, a Prefeitura de Vila Velha abriu um canal que facilita o escoamento das águas represadas da região de Pontal das Garças (planície da região do Guaranhuns) em direção ao Rio Marinho. Em breve, uma draga também estará no local para acelerar o desassoreamento desta parte do rio. 

Medidas para baixar as águas nos bairros da Região do Guaranhuns

- Onze bombas estão em funcionamento no Dique do Rio Jucu com a capacidade de bombear 10 milhões de litros de água por hora, o que equivale a quatro piscinas olímpicas.

- Mais um bomba com capacidade de captação de 3,5 milhões de litros por hora será instalada esta semana.

- A Prefeitura vai criar um canal dentro da Reserva de Jacarenema, com uma nova ligação entre o Canal Guaranhuns e o Rio Jucu. Embaixo da Rodovia do Sol serão colocados tubos de ferro fundido com 90 cm de diâmetro. 

- A Prefeitura regulou a vazão das águas do Rio Formate (Cariacica) que eram lançadas no Rio Marinho (Vila Velha).
 
- Duas dragas vão desassorear o Rio Jucu

- Uma draga vai desassorear no Rio Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário