segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Carreta leva doações de Vila Velha para Itaguaçu

As doações que o município de Vila Velha recebeu nos últimos dias, no Ginásio do Tartarugão, em Coqueiral de Itaparica, foram tão grandes que já é possível dividi-las com municípios capixabas que estão precisando tanto quando a população canela-verde que sofreu com as fortes chuvas de dezembro. Carretas de roupas e mantimentos serão levadas para Itaguaçu, Santa Leopoldina e Barra de São Francisco.

Na tarde desta terça-feira (30/12), voluntários vão trabalhar, no Tartarugão, para carregar uma carreta de 23 metros de comprimento com roupas de cama, vestuários, calçados e água potável que será enviada para ajudar a população do município de Itaguaçu. A previsão é que a carreta saia do Tartarugão na madrugada desta terça-feira (31).

Tartarugão – Em Vila Velha, até a noite de ontem (29/12), as equipes que trabalham no Tartarugão distribuíram 270 toneladas de alimentos, 46 mil litros de água potável, 19.800 mil litros de leite, 9.370 unidades de kits de higiene pessoal, 6.500 kits de limpeza geral e mais sete mil outros itens de roupas, calçados, brinquedos, kit bebê, fraldas geriátricas e infantis, toalhas de banhos, dentre outros. Os itens que serão enviados para Itaguaçu foram selecionados de acordo com as informações da Defesa Civil daquele município. Itens dos mesmos gêneros já foram distribuídos para as igrejas e instituições de Vila Velha.

Doações – Ainda é possível fazer doações. Os voluntários do Tartarugão estão precisando de feijão, farinhas, trigo, fubá e óleo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário