sábado, 28 de dezembro de 2013

VILA VELHA CRIA = Comissões para auxiliar vítimas das chuvas



O prefeito Rodney Miranda se reuniu na manhã deste sábado (28) com a equipe de secretários e subsecretários para implantar as comissões que irão auxiliar os moradores neste período pós chuvas.

“Após baixar a água nos bairros mais afetados precisamos ajudar os moradores a reconstruir suas vidas. Vamos nos organizar por comissões para facilitar o trabalho. Vamos dar assistência a quem está precisando neste momento tão difícil e sofrido”, explicou o prefeito.

Serão oito comissões em diversas áreas. São elas: limpeza e infra-estrutura; assistência, habitação, infra-estrutura pública, logística, saúde, administrativo e comunicação. Todas as secretarias estão envolvidas.

“Precisamos ajudar a população a voltar à vida normal. Para isso vamos fazer o que for preciso. Ajudar a limpar as casas, realizar ações comunitárias para emissão de documentos, montar ações de prevenção à saúde, entre outras”, disse o prefeito.

As comissões vão tratar desde assuntos relacionados à reconstrução de vias, liberação de FGTS, aluguel social a planejamento de ações para evitar danos futuros.


Prefeitura de Vila Velha – 13h30 horas – 28 de dezembro de 2013 

DEFESA CIVIL

·        Foram registradas 1.035 ocorrências, sendo que mais de 800 já foram atendidas;
As principais ocorrências são de alagamentos e vistoria;
·        323 desabrigados, que estão no abrigo na escola João Calmon (270), localizado a Rua Sebastião Silveira, Praia das Gaivotas; na Igreja Batista de Araçás (43); e a UMEI Ulisses Álvares (10), Rua Boa Esperança, nº 10, Ataíde;
·        Mais de 15 mil desalojados – Este número é uma estimativa porque a defesa Civil não tem como ter controle total das pessoas que deixaram as suas casas, afinal, nem toda a população que precisa de ajuda aciona a Defesa Civil.


LOCAIS CRÍTICOS

Guaranhuns
Vila Guaranhuns
Jardim Guaranhuns
Bairro Darly Santos
Pontal das Garças
Praia das Gaivotas
Jockey de Itaparica
Ilha dos Bentos
Nova Itaparica
Santa Mônica Popular


Marco Antonio Antolini
SEMCOM
Prefeitura de Vila Velha (ES)
Telefones: (27) 3149-7925
www.vilavelha.es.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário