sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

EM VILA VELHA ​Operação tapa-buracos no fim de semana com nove equipes



As equipes da operação tapa-buracos vão trabalhar neste sábado (28) e domingo (29) para reparar os danos causados pelas fortes chuvas. Operários das regionais que prestam serviços de manutenção e funcionários da secretaria de Obras estão nas ruas utilizando dois métodos de recomposição asfáltica. Três equipes estão fazendo o serviço com a utilização do asfalto a quente e outras seis equipes estão realizando o trabalho com o asfalto a frio polimerizado.    
 
A intervenção do asfalto a quente é permanente. Nesta quinta-feira (26) chegaram mais 30 toneladas do asfalto a frio para serem aplicadas nos locais danificados, mesmo que esses se apresentem com água ou encharcados. O tipo de material utilizado age como um paliativo em caráter emergencial. Antes disso já foram utilizados cerca de 28 toneladas de material, totalizando assim o gasto de 58 toneladas.  
 
O reparo não feito antes, pois a chuva leva o material e não dá tempo de secar e fixar no solo. As equipes da secretaria de Obras também estão mapeando os locais que estão sem tampas de bueiros e caixas-ralos. O material já está sendo providenciado para a imediata reposição. A Prefeitura solicita aos cidadãos que evitem caminhar em áreas alagadas.
 
O asfalto tem um tempo de durabilidade, isso depende da ação do tempo (chuva e sol), do fluxo de veículos na via e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário