domingo, 29 de dezembro de 2013

EM VITÓRIA moradores atingidos pelas chuvas poderão ter isenção de impostos municipais


Samira Gasparini
Pagamento IPTU
O IPTU é um dos impostos que os moradores atingidos pelas chuvas na capital terão isenção.
A Prefeitura de Vitória vai protocolar, nesta segunda-feira (30), às 9h30, na Câmara Municipal, projeto de lei que permite a isenção de impostos aos moradores que tiveram seus imóveis atingidos pelas chuvas.
Ainda nesta segunda-feira (30), logo após dar entrada no projeto de lei, o município fará a convocação dos vereadores, em regime extraordinário, para a votação deste projeto, que vai beneficiar várias famílias da capital.
Para o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, a medida é importante para que as pessoas comecem a reconstituir suas vidas.
"Não é justo e nem faz sentido cobrar impostos das pessoas que sofreram com as chuvas em nosso município, que perderam ou tiveram os imóveis afetados", pontua.
O presidente da Câmara, Fabrício Gandini, disse que uma conversa inicial sobre o assunto foi realizada e que, nesta segunda-feira (30), às 10h, ocorrerá a votação em regime extraordinário. “Os vereadores foram solícitos a esse momento de emergência para com os moradores que sofreram com as chuvas", afirmou o presidente da Câmara.
O projeto de lei da Prefeitura propõe a isenção do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), da Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos (TCRS) e da Contribuição para Iluminação Pública (Cosip).
Com edição de Deyvison Longui

Informações à imprensa:

Lívia Albernaz (livia@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 98889-6134

Nenhum comentário:

Postar um comentário