terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Prefeitura de Vila Velha inicia limpeza das ruas com cloro



Nesta terça-feira (31/12), a secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura de Vila Velha iniciou o trabalho de limpeza dos bairros mais atingidos pelos alagamentos. A limpeza acontece nas ruas que não estão mais alagadas dos bairros Guaranhuns, Jockey, Gaitovas, Cobilândia e Marilândia. Ao todo são 200 homens, que estão atuando em dez frentes de trabalho, em dois turnos, de dia e a noite.

O serviço compreende lavagem das vias públicas, varrição, raspagem, remoção de entulho, limpeza de caixa ralo (bueiro), poda de árvores, manutenção das áreas verdes, entre outras ações.

Após a limpeza manual, dez caminhões pipas estão realizando a lavagem das ruas com água e cloro. Além disso, a limpeza conta com 25 caminhões basculantes, caminhão coletor, munck, torpedo, pá mecânica, retroescavadeira, bobcat (trator), roçadeiras, telas, motopoda e motosserra.

Segundo o Secretário de Serviços Urbanos José Eliomar Brizolinha, a previsão é de que em dez dias todos os bairros já tenham sido limpos. “Para se iniciar a limpeza de uma rua, é necessário que ela esteja completamente seca, para receber a raspagem e a limpeza dos bueiros. Só depois o caminhão pipa vem lavando as ruas com cloro”.

Réveillon - A partir das 5 horas da manhã desta quarta-feira (1º), 100 garis vão iniciar a limpeza das Praias do município. O trabalho será realizado durante todo o dia.


Marco Antonio Antolini
SEMCOM
Prefeitura de Vila Velha (ES)
Telefones: (27) 3149-7925
www.vilavelha.es.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário