terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Projeto de Lei para auxílio emergencial na Serra


Proposta foi enviada à Câmara
A Prefeitura da Serra elaborou um Projeto de Lei que prevê um auxílio emergencial para moradores do município que foram vítimas das chuvas. A proposta é que as famílias mais afetadas recebam R$ 1,5 mil. Com esse valor, as pessoas podem comprar eletrodomésticos, material de construção ou móveis, de acordo com a sua necessidade. O prefeito, Audifax Barcelos, encaminhou o projeto à Câmara de Vereadores. 
“O objetivo é que esse auxílio seja o ponto de partida para as famílias se reerguerem diante do prejuízo causado pelas chuvas”, ressalta o prefeito, Audifax Barcelos.Para ter direito ao benefício é preciso estar cadastrado no CAD Único até 20/12/2013, ter renda familiar máxima de três salários mínimos, dirigir-se ao Protocolo Geral da Prefeitura a partir do dia 10 de janeiro. O texto prevê que essas famílias sejam isentas do IPTU e das taxas municipais.
A cidade também passará a contar com um fundo municipal, para que pessoas físicas e jurídicas possam contribuir com doações em dinheiro. O número da conta é 23775356, agência 110, Banestes.
Cerca de mil pessoas permanecem em abrigos, localizados nas regiões de Jacaraípe, Central Carapina e José de Anchieta. Mais de 500 pessoas já retornaram para suas casas.
Técnicos da Defesa Civil realizam a vistoria nos imóveis que sofreram alagamento, e as famílias começam a voltar para casa.
Equipes da Prefeitura estão fazendo o recolhimento de móveis danificados e entulho, principalmente, nos bairros mais afetados pela chuva, como a região de Carapina, Jacaraípe e José de Anchieta. O serviço está sendo realizado de forma manual e com o auxílio de máquinas.
Sete equipes estão realizando a recuperação asfáltica (operação tapa-buraco) nas vias com maior circulação de veículos.
Doações
Para ajudar às vítimas das chuvas que estão em abrigos é só entregar sua contribuição no Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe, e no Ginásio de Esportes, em Serra Sede, das 8h às 18 horas durante a semana e de 8h às 16 horas no fim de semana. Neste momento, a maior necessidade é de colchões, alimentos não perecíveis, material de limpeza e de higiene pessoal.
Locais de doação:
Pró-Cidadão
Av. Talma Rodrigues Ribeiro, 5416, Portal de Jacaraípe
Ginásio de Esportes
Rua Maestro Antônio Xavier, s/n, Serra Sede

CRÉDITOS: Coordenadoria de Governo | 30/12/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário