segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Em janeiro: praça da Ciência em Vitória tem programação diversificada para as férias


Foto Divulgação
Foguete de água
A criação de foguetes de água e outras atividades fazem parte da programação preparada na praça da Ciência.
Os alunos que durante as férias escolares de janeiro quiserem dar continuidade ao que foi aprendido na sala de aula e ampliar seus conhecimentos, podem aproveitar os finais de semana na Praça da Ciência.
É que o Centro de Ciência, Educação e Cultura da Prefeitura de Vitória vai oferecer, em todos finais de semana, a “Oficina Científica”. Moradores e turistas também estão convidados a participar da programação.
As atividades previstas consiste em, além do entretenimento dos visitantes, deixar os conteúdos absorvidos em sala de aula em evidência, para que sejam aplicados em situações como criações de brinquedos e reaproveitamento de materiais reciclados.
Figuras geométricas, mais conhecidas como tamgram, criação de foguetes de água e cataventos são algumas das atividades propostas pelos monitores das oficinas. Além disso, os brinquedos que demonstram as leis da física também estarão disponíveis para os visitantes.
Nos sábados e domingos de janeiro, a praça da Ciência estará aberta das 14h às 18h, e as oficinas terão início às 16 horas.
Confira a programação:
4 de janeiro (sábado)
Giro-força
Você acredita que uma bola de jornal pode levantar uma garrafa pet de 2litros cheia de água? Não?! Então venha construir seu giro-força.
5 de janeiro (domingo)
Brincadeiras de vai-e-vem de pet
Venha construir o seu próprio brinquedo, entender como funciona pelas leis da Física e se divertir brincando muito.
11 de janeiro (sábado)
Foguete de Água
O bombeamento de ar dentro do foguete aumenta a pressão interna, forçando a saída da água com muita força (jatopropulsão). Faça o seu!
12 de janeiro (domingo)
Sapinho de CD
Reaproveitando CD vamos construir um porta recados. Os recados colocados em seu sapinho irão ajudá-lo a lembrar que reutilizar resíduos sólidos é uma boa ideia.
18 de janeiro (sábado)
Catavento
Vamos estudar os movimentos do ar, suas causas e efeitos. Construindo um catavento tudo ficará mais fácil de entender.
19 de janeiro (domingo)
Constelações
Os conjuntos de estrelas podem formar figuras de acordo com a imaginação. Venha conhecer alguns desses desenhos catalogados e faça você mesmo a constelação que preferir.
25 de janeiro (sábado)
Qual é o maior?
A curvatura da figura reproduz uma ilusão de ótica nos levando a interpretação equivocada do tamanho das figuras. Construa as suas figuras e venha conferir.
26 de janeiro (domingo)
Tangram
Esta atividade permite conhecer algumas figuras geométricas e as relações de medidas entre elas. Venha brincar com a Matemática!
Com edição de Deyvison Longui

Informações à imprensa:

Carmem Tristão (ctristao@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3225-2473 / 98889-6140 / 98139-7097

Nenhum comentário:

Postar um comentário