segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Transatlântico Empreess chega nesta sexta com 1.850 passageiros


Foto Divulgação
transatlântico Empreess
O navio de cruzeiro Empreess possui 48,5 mil toneladas, largura de 30 metros, 800 cabines e duas piscinas.
A capital vai estar mais movimentada com a passagem do navio de cruzeiro Empreess, que aportará no porto de Vitória, nesta sexta-feira (3), às 8 horas, trazendo 1.850 passageiros e 660 tripulantes. Não haverá embarque nesta escala.
O transatlântico, que possui 210 metros de comprimento, permanecerá na cidade até as 18 horas, quando parte em direção ao porto de Santos, em São Paulo. O navio, de bandeira maltesa, faz roteiro pela costa do Brasil.
Técnicos da Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda darão apoio aos passageiros em um posto de informações turísticas montado no armazém 5, do porto de Vitória, onde os passageiros desembarcarão para passeios turísticos.
Os visitantes receberão informações sobre os atrativos turísticos, a infraestrutura local, as opções de lazer e de compras. O objetivo é que os turistas tenham conforto e se desloquem facilmente e com segurança pela cidade.
O navio de cruzeiro Empreess possui 48,5 mil toneladas, largura de 30 metros, 800 cabines, duas piscinas e segue em velocidade média de 20 nós (cerca de 37 km/h). A embarcação foi fabricada em 1990. Agentes de trânsito da Guarda Civil Municipal estarão no local para auxiliar os turistas na travessia das avenidas próximas e para prestarem informações sobre os principais atrativos turísticos da cidade.

Seabourn Quest

Na temporada 2013/2014 serão apenas dois navios que aportarão em Vitória. Além do Empreess, no dia 22 de fevereiro passará pela capital o Seabourn Quest, com 450 passageiros e 335 tripulantes, que fará um roteiro internacional.
O navio, de 198 metros, virá de Buenos Aires, na Argentina, e irá para Montevidéu, no Uruguai. Passará ainda pelo Rio de Janeiro, Búzios, Recife, Natal, Santarém e Manaus. A escolha dos destinos onde as embarcações aportam é feita pelos armadores e operadores, não dependendo diretamente das cidades.
Carlos Antolini
Senhoras pedem informações em posto de informações turísticas
Técnicos da Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda darão apoio aos passageiros em um posto de informações turísticas montado no armazém 5. Ampliar
Segundo o secretário municipal de Turismo,Trabalho e Renda, Leonardo Krohling, Vitória tem grande interesse na recepção dos navios. Porém, segundo ele, a decisão final compete às empresas e as decisões sobre escalas acontecem, normalmente, com dois anos de antecedência.

Embarque

Nesta temporada, por exemplo, não haverá embarque de cruzeiros pelo porto de Vitória.
O secretário destaca que, apesar da diminuição das escalas, a expectativa é que a quantidade aumente em outros anos e haja mais paradas e turistas futuramente.
"Vitória é um destino bem aceito, conforme foi revelado em pesquisas e por operadoras. Além disso, é bem estruturada e tem atrativos que surpreendem e deve estar no roteiro dos navios nas escalas nacionais e internacionais", avaliou
Com edição de Deyvison Longui

Informações à imprensa:

Fabrício Faustini (fafaustini@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3382-6130 / 98889-5575

Nenhum comentário:

Postar um comentário