segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Vias públicas da capital vão receber 1.200 novas papeleiras


Janete Carvalho
Lixeira na calçada
A região da orla, na Ilha do Boi, Curva da Jurema e praia de Camburi, já receberam 150 lixeiras na cor laranja.
A Secretaria Municipal de Serviços (Semse) já iniciou a instalação de 1.200 papeleiras nas vias públicas da capital. O início foi nesta segunda-feira (30), na região da orla, na Ilha do Boi, Curva da Jurema e praia de Camburi, que receberam 150 lixeiras na cor laranja.
Em seguida, a instalação será feita no Centro e demais bairros, priorizando os locais com maior concentração de pessoas, como, por exemplo, pontos de ônibus. Já nos parques municipais, serão colocadas 100 papeleiras na cor verde.
A partir da próxima segunda-feira (6), será retomada a limpeza dos bueiros da cidade, com a raspagem da lama acumulada.
“Logo após as chuvas das últimas semanas, nossas equipes retiraram os resíduos. A partir de agora, retomam a limpeza padrão e manutenção da rede de bueiros e galerias primárias e boca de lobo. Isso é importante porque, mesmo com as chuvas de verão, já teremos a prevenção de danos maiores”, diz o secretário municipal de Serviços, Alex Mariano.
Para o secretário, o morador é importante na manutenção de Vitória. “A população tem uma participação fundamental na limpeza da cidade e deve evitar, por exemplo, jogar papel no chão. Para isso, em 2013, instalamos duas mil papeleiras e no próximo ano serão mais três mil. Ainda assim, a cada ano precisamos repor 500 destruídas por atos de vandalismo”.
Com edição de Deyvison Longui

Informações à imprensa:

Tarcísio Costa (tcosta@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3382-6129 / 6130 / 98884-7894

Nenhum comentário:

Postar um comentário