segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Cantinho da Roça: novos sabores para quem passa por Viana sede


Texto: Júlio Palassi / Foto: Siumara Gonçalves
30/12/2013 - 14:13 h

Quem passa às pressas pela Avenida Coronel Nunes Ferreira, no centro de Viana, pode contar com um novo atrativo: é o Cantinho da Roça que está ali entre lojas e restaurantes. A lojinha de 22,5 metros quadrados é o mais novo empreendimento do local e foi aberta recentemente para oferecer a moradores e visitantes uma opção de adquirir produtos com gostinho e cheiro do campo sem precisar sair da cidade.

cantinho2.JPGSão biscoitos, pães, doces, sucos, grãos, ovos, queijos, café orgânico, embutidos e defumados, entre outros produtos, que chegam direto de Alfredo Chaves para a mesa do vianense. “O espaço será mais um atrativo para atender aos turistas que circulam por Viana e, também, uma opção para abastecer as casas que servem café colonial no município”, destacou o diretor de Turismo de Viana, Rodrigo Poltronieri.

A ideia de abrir uma loja para vender produtos caseiros no centro de Viana surgiu do olhar atento da dona do negócio, Kandierlen Minarini Casali. Ela, que mora em Campo Grande, Cariacica, percebeu a oportunidade numa das visitas que fez à cantinho4.JPGfamília que mora em Viana. “Percebi que aqui faltava um espaço como este e nos poucos dias que a loja está funcionando já afirmo que fiz um bom negócio”, comentou.

Aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 18 horas, e aos sábados das 8h às 13 horas, o Cantinho da Roça, além dos produtos feitos artesanalmente, oferece produtos naturais como óleos de linhaça e de coco, vitaminas, cálcio, levedo de cerveja, lecitina de soja, ômega 3, de forma industrializada.

De acordo com o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico de Viana, Henrique Casamata, o município está passando por um momento único com atração de investimentos em todos os setores. “Além dos grandes investimentos, as micro e pequenas empresas também estão tomando impulso com capacidade cantinho.JPGde dinamizar a economia dos bairros, promovendo o crescimento econômico, criando empregos, gerando renda e melhorando as condições de vida da população. A gestão atual não está medindo esforços no sentido de valorizar os empreendedores locais,  buscando fortalecer a cultura empreendedora: conectando, capacitando e inspirando as pessoas a empreender".

Tome nota!

Loja Cantinho da Roça

Onde fica: Avenida Coronel Nunes Ferreira, Centro, Viana

Funcionamento: segunda a sexta-feira – 8h às 18 horas e aos sábados – 8h às 13 horas

Contato: 27-99769-1940

Nenhum comentário:

Postar um comentário