terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Defesa Civil de Viana faz mapeamento para liberar FGTS em Janeiro


Texto: Júlio Palassi / Foto: Siumara Gonçalves
31/12/2013 - 09:00 h

A equipe da Defesa Civil de Viana começou nesta segunda-feira (30) a mapear as ruas e as casas afetadas no município pelas chuvas das últimas semanas para encaminhar relatório à Caixa Econômica Federal (CEF) e buscar a liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) das famílias atingidas. O mapeamento é necessário para que seja definido quem terá direito ao saque, que pode chegar a R$ 6.220,00 e ser pago até o fim de março de 2014.
Após a entrega do levantamento, os moradores deverão aguardar a Caixa Econômica Federal divulgar os locais para apresentação dos documentos. “É importante destacar que a Caixa ainda vai realizar todos os trâmites para a liberação e só terá direito a sacar o FGTS quem se enquadrar nos critérios que o banco estabelecer”, explicou o coordenador da Defesa Civil de Viana, Júlio Archanjo.
Em Viana, segundo o coordenador, o mapeamento será feito em Santo Agostinho, Bom Pastor, Vila Bethânia, Morada de Bethânia, Campo Verde, Santa Terezinha, Nova Viana, Coqueiral de Viana e Industrial. Júlio Archanjo destaca, ainda, que a liberação do benefício será somente a partir da segunda semana de janeiro, após a conclusão de todo o mapeamento pela Defesa Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário