segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Alunos do Preparatec Alfredo Chaves conquistam vagas no Ifes


O novo ano vai ser de comemoração e muito estudo para 15 alunos de Alfredo Chaves. Eles, que frequentavam as aulas do curso Preparatec, oferecido pela Secretaria de Educação, foram aprovados no Ifes e irão iniciar os estudos em fevereiro.
Desses, quatro alunos conseguiram conquistar o primeiro lugar nos cursos de eletrotécnica e administração. Houve aprovados também nos curso de aqüicultura e pesca. De acordo com Martha Ferreira, coordenadora do projeto, nenhum aluno que prestou o exame na instituição estadual foi eliminado. “Alguns estão suplência e têm a chance de serem chamados”, disse.
Preparatec
O projeto funciona desde 2008 e ajudou diversos jovens a ingressaram em cursos técnicos ofertados pelo Ifes. De acordo com Martha, o Preparatec oportunizou que cerca de 70% dos alunos que frequentavam as aulas conseguissem ser aprovados.
As aulas aconteciam três vezes por semana, das 18h às 22h, na Escola Municipal Ana Araújo, na sede, e contemplavam as disciplinas de português, matemática, história, geografia, biologia, química e física.
A Secretária de Educação do município, Vera Lúcia Bona, afirma que existe uma disputa muito grande para vagas em instituições federais. “O Preparatec oportuniza aos alunos uma melhor preparação e confiança na hora de enfrentar as provas; e o incentivo dos professores tem sido de suma importância para que os resultados sejam sempre os melhores”, completa.
De acordo com a coordenadora, o projeto é destinado para alunos da rede municipal de ensino, devidamente matriculados, que frequentam o 8º e o 9º do ensino fundamental.
Para o próximo ano, as inscrições começam no inicio do ano letivo. Para os alunos do 8º ano, serão selecionados aqueles que no ano anterior, ou seja, no 7º ano, não tiveram notas vermelhas e demonstraram bom desempenho e comportamento. Para estudantes do 9º ano, as vagas serão ofertadas a todos que têm interesse. “Iremos começar o curso em 2014 com duas turmas de 30 alunos, que no decorrer do ano irão passar por simulados e metas estipuladas e, se não alcançadas, de acordo com o comprometimento e comportamento do aluno, serão eliminados”, sinaliza Ferreira.

CONFIRA OS APROVADOS:
GUARAPARI - ELETROTECNICA:
Humberto Giuri Calente                       - 1º lugar  (AA2 0E)
Hugo Luiz Picoli Meneguel                  - 3º lugar (ACC)
José Eduardo Vilela Zouain                 - 4º lugar  (AA2 PPI)
Deliane Gomes Teixeira                      - 4º lugar   (AA1 PPI)


GUARAPARI - ADMINISTRAÇÃO
Aluan Quintino Partelli                     - 1º lugar   (AA1 OE)
Leandra Antonia Petri Mérico          - 2º lugar   (AA1 OE)
Clarissa Bubach                               - 1º lugar   (AA2 OE)
Marcela de Aguiar Ardizzon             - 2º lugar   (AA2 OE)
Natalha da Cruz Silva                      - 3º lugar   (AA2 PPI)
Ayara Luzia Miranda                        - 4º lugar   (AA2 PPI)


VITORIA
Tulio Brunoro de Souza                 - 1º lugar    (AA1 OE)



PIÚMA - AQUICULTURA
Paula dos Santos Athayde           - 2º lugar    (AA2 PPI)
Fabrícia Boldrini Rubens               - 2º lugar    (AA2 OE)



PIÚMA - PESCA
João Victor da Silva Feres de Souza    - 3º lugar    (AA1 PPI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário