terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Governador Renato Casagrande irá disponibilizar máquinas para desobstruir as estradas de Santa Maria


Notícias(30/12/13)  
O Prefeito Eduardo Stuhr (no centro da foto) juntamente com a sua equipe de secretários municipais receberam a comitiva do Governador Renato Casagrande que prometeu ajudar na reconstrução do município 


No último sábado (28), o governador Renato Casagrande e sua comitiva visitaram alguns municípios da região Serrana mais afetados pelas chuvas entre eles Santa Maria de Jetibá. Em seu gabinete o prefeito municipal Eduardo Stuhr e sua equipe de Secretários receberam a comitiva do governador Renato Casagrande.
No primeiro momento Eduardo Stuhr, agradeceu a visita e colocou em pauta a situação do município após as chuvas. “Por conta da realização da limpeza do rio, o município não sofreu tanto com alagamento como os demais municípios capixabas. Os grandes estragos estão diretamente ligados a deslizamentos, quedas de barreiras, quedas de postes de alta tensão, danificação de 25 pontes, 800 bueiros e perdas significativas na agricultura” relatou o prefeito.
Diante da situação Renato Casagrande afirmou que estará disponibilizando máquinas para a reconstrução das estradas e dará todo o apoio ao município. O governador ainda ressaltou que o trabalho dos Bombeiros Voluntários e da Defesa Civil Municipal em parceria com os Bombeiros Militares foram de suma importância e mostrando que o munícipio de Santa Maria é um município organizado.
Perdas na Agricultura
A Secretaria Municipal de Agropecuária está realizando um levantamento sobre as perdas na agricultura. Até o momento já foi constatado que 70 % do cultivo de folhosas foram totalmente danificadas.
Santa Maria de Jetibá é responsável por 30 % do abastecimento de verduras e hortaliças do mercado capixaba. Além da agricultura os impactos também atingiram a avicultura com a morte de aproximadamente 200 mil galinhas poedeiras o que resulta em perdas de R$ 15 milhões nos próximos dois meses.
Na foto plantação de taioba que ficou coberta pela lama da chuva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário