quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Prefeito apresenta projeto de redução do IPTU para vereadores VIANA


Texto: Geiza Ardiçon / Foto: Geiza Ardiçon
04/12/2013 - 15:19 h

Uma conversa para agregar valor aos serviços prestados aos vianenses. Pensando nisso, o prefeito Gilson Daniel esteve reunido com vereadores para apresentar ações que visam à redução do IPTU em 2014. Durante a reunião, realizada no gabinete, o prefeito e a equipe da Secretaria de Finanças da Prefeitura apresentaram a proposta que seguirá para aprovação na Câmara de Vereadores ainda neste ano. O objetivo é que por meio desta conversa os vereadores também possam fazer sugestões antes da Prefeitura elaborar a minuta do projeto de lei.
O projeto prevê a redução de 30% do IPTU e essa redução pode chegar até a 50% em caso de pagamento em cota única. Além da redução do IPTU, também está prevista a redução da cobrança da taxa do lixo, que será feita de acordo com a quantidade de dias em que a coleta é feita semanalmente em cada bairro do município. Tais alterações, para beneficiar à redução tanto do IPTU quanto da taxa do lixo, constarão em um projeto de lei que será encaminhado para a Câmara de Vereadores.
"Queremos atuar de forma parceira visando às benfeitorias para o povo vianense. Por isso, apresentamos essa proposta para os vereadores que já nos trouxeram sugestões para agregar a este projeto e, antes de elaboramos a minuta de lei, também vamos apresentar para os próprios moradores. Começamos nesta terça-feira (03), em Areinha, e, nesta quarta (04), também apresentaremos em Bom Pastor", disse Gilson Daniel.
O prefeito enfatizou que o projeto, para entrar em vigor no próximo ano, precisa ser aprovado na íntegra pela Câmara de Vereadores. “Precisamos que a Câmara aprove sem alterações tendo em vista o estudo que foi realizado pela nossa equipe de Finanças. Estudo que nos dá uma base de cálculos que não permite a perda de receita para o município”, detalhou Gilson Daniel.
Estiveram presentes na reunião o presidente da Câmara de vereadores, César Lázaro e os vereadores Idomar Passamai, Hermesinho, Patrick do Gás e Biro e Biro, além do secretário de Finanças da Prefeitura, Jean Cleber Lima Silva e de técnicos da secretaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário