terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Adolescentes do Projovem se formam nesta quinta (05) - SERRA


A formatura será às 18 horas, em Barcelona
Jovana Mazioli Saccani
O Projovem Adolescente, desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Ação Social, realiza nesta quinta-feira (05) a cerimônia de formatura de 170 jovens integrantes do programa. O evento será realizado às 18 horas no Centro de Convivência da Terceira Idade, na Avenida Região Sudeste, em Barcelona.  
Divulgação/PMSOs formandos do Projovem participaram de encontros no contraturno escolar
Segundo a coordenadora municipal do Projovem Adolescente da Serra, Leriana Garcia Jadyvsky, os adolescentes que irão participar da formatura são residentes nos bairros Vila Nova de Colares, Jacaraípe, Planalto Serrano, Jardim Carapina, Novo Horizonte e Serra Dourada.
“Eles participaram, ao longo de todo o ano, de atividades desenvolvidas pelo Projovem dentro dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), já que o programa é coordenado pela Secretaria de Assistência Social (Semas)”, esclareceu a coordenadora.  
Contraturno escolar
Os encontros foram realizados no contraturno escolar, das 8h às 12 horas ou das 13h às 17 horas. Os jovens participaram de atividades socioeducativas; sobre meio ambiente, esporte, lazer e saúde, além de receberem orientação profissional, sendo preparados para o mercado de trabalho assistindo palestras e aprendendo a fazer currículos e a como se comportar em uma entrevista de emprego, entre outros.
“Eles também frequentaram oficinas culturais de grafite, percussão e fotografia e de gastronomia. Esta formatura é a coroação do trabalho desenvolvido por estes adolescentes durante todo o ano”, comentou Leriana Jadyvsky.  
Os jovens terminaram este mês um curso de informática, realizado em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), com duração de dois meses.
Projovem
O Projovem Adolescente é uma modalidade do Programa Nacional de Inclusão de Jovens, serviço socioeducativo criado pelo Governo Federal, que tem com o objetivo investir na formação social e humana dos jovens. Executado pelas prefeituras, atende a adolescentes de 15 a 17 anos, prioritariamente de famílias atendidas por programas sociais, como o Bolsa Família, e usuários dos Cras.
O programa estende-se também aos jovens em situação de risco pessoal e social, encaminhados pelos serviços de Proteção Social Especial ou pelos órgãos do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente.


CRÉDITOS: Secretaria de Ação Social | 03/12/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário