quarta-feira, 20 de março de 2013

Senar/ES lança projeto para intensificar turismo rural Encantos do Cricaré



Realizado pelo Senar/ES, o Encantos do Cricaré será um circuito turístico integrado entre os municípios de São Mateus, Nova Venécia, Vila Pavão e Jaguaré

Nesta quinta-feira (21), o Senar/ES (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo) lança o projeto “Encantos do Cricaré”, que visa impulsionar o turismo rural no Estado. O lançamento acontece a partir das 15h, no Centro Cultural Casarão, em Nova Venécia. O projeto vai inserir um circuito turístico integrado entre 60 propriedades e empreendimentos rurais organizados nos municípios de São Mateus, Nova Venécia, Vila Pavão e Jaguaré.

A iniciativa vai estimular ainda a diversificação agrícola, com o objetivo de agregar valor à produção e ampliar a capacidade competitiva das propriedades rurais, com agregação de valor aos produtos e serviços, bem como a capacitação e aperfeiçoamento profissional do produtor rural e de sua família.

O “Encantos do Cricaré” visa aplicar a sustentabilidade para fortalecer o turismo rural e estimular o agronegócio em todo o Espírito Santo. Com essa prática, o produtor pode aumentar a renda e ainda melhorar a própria qualidade de vida. O coordenador da iniciativa, Sebastião Carias, destaca a importância do trabalho. “Por meio do ‘Encantos do Cricaré’ vamos contribuir para a promoção do bem-estar social e econômico dos produtores e trabalhadores rurais e de suas famílias”, salienta.

Parcerias

O “Encantos do Cricaré” é uma parceria do Senar/ES - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo com os Sindicatos dos Produtores Rurais, Prefeituras Municipais, Sebrae-ES - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Setur-ES - Secretaria de Estado do Turismo, Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, Incaper - Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural, Idaf - Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal, Paróquia São Marcos, Bandes e Banco do Nordeste.

Turismo rural

O turismo rural é um dos setores de destaque para o desenvolvimento econômico, social e a preservação do meio ambiente e do patrimônio cultural das comunidades rurais. A atividade potencializa ações, produtos e belezas naturais e culturais existentes no campo, incentivando a permanência das pessoas no meio rural.

Mais informações:
Iá! Comunicação/ Camilla Caldeira – (27) 3314-5909// 9953-6272
                         Caroline Csaszar – (27) 9964-4464


Descrição: rodape

Nenhum comentário:

Postar um comentário