quarta-feira, 20 de março de 2013

Prefeitura de Cachoeiro inaugura mais um canal de comunicação




O prefeito responderá perguntas de internautas via videoconferência

A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim inaugura mais um canal de comunicação com a população na próxima segunda-feira (25). Às 9h, o prefeito Carlos Casteglione participa de videoconferência via internet, em que vai interagir com os moradores. A ferramenta integra o novo portal da administração municipal, que entra no ar no mesmo dia, quando o município comemora 146 anos de emancipação política.
O tema escolhido para a primeira transmissão é Desenvolvimento Econômico e Social. Pelo portal, que continuará com o endereço www.cachoeiro.es.gov.br, os internautas poderão fazer perguntas escritas ao prefeito, que vai respondê-las em tempo real. As questões devem ter até 200 caracteres. A conversa com os internautas vai durar vinte minutos.

A princípio, a ferramenta será usada pelo prefeito uma vez por mês.“Esse será mais um importante canal para interação com a comunidade. Ele vai nos ajudar a conferir ainda mais visibilidade aos nossos atos e transparência à nossa gestão”, destaca Carlos Casteglione.
A reformulação do portal e a implementação do sistema de videoconferência foram realizadas pela Secretaria Municipal de Comunicação Social e pela Dataci, empresa de tecnologia da informação do município.
“O novo site é mais moderno, atrativo e dinâmico. Os internautas terão mais facilidade para acessar as informações e novos conteúdos, como vídeos. A grande novidade é o sistema de videoconferência, com o qual o prefeito vai poder dialogar com um público grande e crescente que é o da internet”, considera o secretário de Comunicação, Sérgio Mariano.
O lançamento do portal faz parte das comemorações pelos 146 anos de emancipação política de Cachoeiro. A programação preparada pela prefeitura e iniciada nesta semana também inclui atividades culturais, entregas de obras e assinaturas de ordens de serviços.
Programação – 146 anos de emancipação política

Quinta-feira (21)
14h - Fórum Ambiental Cachoeiro no Caminho das Águas. Local: auditório da Faccaci, na localidade de Morro Grande.
19h - Entrega de obras do PAC no bairro Monte Belo: drenagem e calçamento das ruas Projetada 1, Projetada 5 e Júlio César Santos.
Sábado (23)
10h - Entrega das obras de drenagem e pavimentação da rua Abel Sant'Anna, no bairro Gilson Caroni.
Domingo (24)
6h às 12h - Projeto Domingo na Praça
10h - Entrega de ponte na localidade de Tijuca

Segunda-feira (25)
18h - Oficialização da parceria da Prefeitura de Cachoeiro com a Associação Mútua e dos Aposentados e Pensionistas Ferroviários.
- Assinatura de ordens de serviço para construção das unidades de saúde dos bairros Abelardo Machado, Novo Parque e Coramara.
- Apresentação da Banda 26 de Julho.
- Abertura da exposição "Filhos de Cachoeiro".
Local: Museu Ferroviário Domingos Lage, bairro Guandu.

Terça-feira (26)
14h - Prestação de contas do prefeito na Câmara Municipal

Sábado (30)
10h - Entrega das obras do Orçamento Participativo: drenagem e pavimentação da rua Almerinda Rocha, no bairro Baiminas.
17h - Entrega de ponte e de reforma da escola municipal São Vicente, no distrito de São Vicente.


-------------------------------
Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

Um comentário:

  1. Meu caro prefeito, boa sorte e meus cumprimentos por essa transparência no modo de governar. sergio garschagen

    ResponderExcluir