sexta-feira, 8 de março de 2013

Prefeitura de Alfredo Chaves presente nas redes sociais para interagir com a população



Os últimos anos foram marcados pelo desenvolvimento da internet. Olhando pelo lado da comunicação e principalmente pelo surgimento das mídias sociais, podemos notar que milhões de pessoas estão antenados nesse mundo digital compartilhando e postando informações de todo o tipo.

Observando nessa nova realidade, a Prefeitura de Alfredo Chaves, além de investir na revitalização de um novo portal, com muito mais informações, também está presente nas principais mídias sociais: Facebook e Twitter.

Em particular, o Facebook, a Prefeitura compartilha com a população e com o mundo tudo que acontece no município. A ferramenta possui cerca de seis mil internautas que acompanham frequentemente as informações da prefeitura, curtindo, compartilhando e sugerindo opiniões nas ações desenvolvidas pela municipalidade. A fanpage é uma das mais movimentadas do Estado no segmento público. Ela tornou-se um mecanismo de acompanhamento das políticas públicas locais e de interatividade com o poder público.

Eventos, obras, ações e todos os trabalhos são divulgados e alcançam um enorme número de pessoas, principalmente alfredenses que moram em outras cidades ou em localidades do interior mais distantes. A fanpage da prefeitura é bastante visitada, tornou-se um dos principais meios de divulgação e acompanhamento de informações dos munícipes, turistas e simpatizantes da cidade. Além disso, a fanpage é um meio de participação direta com as secretarias e demais setores da administração, onde o cidadão tira dúvidas e sugere mudanças. Ainda, é uma ferramenta de ampla promoção turística.

Alfredenses que hoje residem em outras cidades do Brasil e de outros países estão antenados nos eventos e em tudo que vem acontecendo no município. A página, por meio dos comentários, é também uma referência para matar a saudade de quem muito tempo não visita o município.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Ibope no final do ano passado, as mídias sociais estão entre os sites mais acessados atualmente. Elas são visitadas diariamente por cerca de 2/3 de toda a população global. No Brasil, quase 80% dos usuários de internet fazem uso de no mínimo uma rede social.
Face.jpgFace.jpg
819K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário