terça-feira, 19 de março de 2013

Outono começa com chuva em várias partes do Estado



19/03/2013 - 17h00min

DCm / Incaper
A chuva deve continuar nesta primeira manhã de outono em várias partes do Estado.
O outono no Hemisfério Sul começa nesta quarta-feira (20) às 8h02. Por se tratar de uma estação de transição entre verão e inverno, traz consigo características de ambas as estações, com mudanças aceleradas nas condições do tempo. É o que diz a equipe de meteorologia do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

“No Estado do Espírito Santo, os meses de março, abril e maio, que compreendem o período da estação, há uma maior frequência de fenômenos como nevoeiros em algumas áreas da região serrana. Há ainda uma diminuição nos índices pluviométricos e nas temperaturas, devido à incursão de sistemas frontais acompanhadas de massas de ar frio”, explica Hugo Ramos, meteorologista do Incaper.

O primeiro dia do outono será de muita nebulosidade na Grande Vitória e nas Regiões Sul e Serrana. A previsão é de chuva de moderada intensidade nestas regiões durante a madrugada e pela manhã. O sol tende a aparecer aos poucos, e a chuva vai perdendo força à tarde e à noite. No Noroeste do Estado, previsão de sol entre algumas nuvens pela manhã e pancadas de chuva a partir da tarde de forma isolada. Também há possibilidade de chuva pela manhã na região situada ao sul do vale do Rio Doce. Nas outras áreas do Nordeste e da Região Norte, sol e algumas nuvens, mas sem previsão de chuva. Mais informações, acesse: http://hidrometeorologia.incaper.es.gov.br/index.php


Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Eduardo Brinco/Juliana Esteves/Luciana Silvestre
Texto: Juliana Esteves
comunicacao@incaper.es.gov.br
Tel.: 3636-9865/3636-9868/9850-2210/9964-0389
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário