terça-feira, 19 de março de 2013

Cancelada coleta externa do Hemoes em Venda Nova do Imigrante


Em função das fortes chuvas que atingem o Espírito Santo, foi cancelada a ida da unidade móvel do Hemocentro (Hemoes), da Secretaria de Estado da Saúde, para Venda Nova do Imigrante. O serviço estava previsto para estar na cidade nesta quarta (20) e quinta-feira (21), para promover coleta de sangue e realizar cadastramento de possíveis doadores de medula.

As coletas externas contribuem para aumentar os estoques do banco de sangue do Hemoes – responsável por abastecer 51 serviços, entre hospitais e agências transfusionais de todo o Estado – e facilitam a captação de voluntários, já que o ônibus adaptado para o serviço está disponível para ir a qualquer município, principalmente em locais onde não há postos de coleta.

Essas campanhas são realizadas durante todo o ano e podem ser agendadas por instituições de ensino e bancárias, empresas, igrejas e entidades que queiram participar. Os telefones de contato para informações são: (27) 3636-7900 / 3636-7920 / 3636-7921. Já as marcações de visita devem ser solicitadas por meio do endereço eletrônico: hemoes.coletaexterna@saude.es.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário