segunda-feira, 4 de março de 2013

Mutirão para emissão de documentos gratuitos em Alfredo Chaves



A Prefeitura de Alfredo Chaves e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) irão promover um mutirão para oferta de diversos serviços no próximo dia 23 de março. Trata-se do Mutirão da Trabalhadora e do Trabalhador Rural, que irá acontecer na escola Camila Motta, das 8h às 17h.

O evento tem intuito de comemorar o mês da mulher, em especial dar mais cidadania às mulheres rurais. Dentre os serviços que serão disponibilizados, haverá emissão da segunda via da Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, CPF, reconhecimento de paternidade, Inscrição do INSS. Tudo será gratuito. Haverá ainda serviços de fotocópia e foto 3x4 para a emissão de documentos.

Além disso, a prefeitura de Alfredo Chaves, em parceria com empresas e instituições, irá oferecer serviços de vacinação, tipagem sanguínea, orientação de serviços, distribuição de mudas, corte de cabelo, orientação jurídica, bloco do produtor rural, serviços de manicure e pedicure. Será disponibilizado transporte gratuito para os moradores das comunidades do interior.

Os interessados em utilizar algum serviço devem trazer toda a documentação pessoal que tiver, além da escritura do terreno, se for proprietário rural. Serão destinados números limitados para emissão de documentos. 

Para a concretização da iniciativa, é preciso da colaboração da comunidade. Quem tiver interesse em ser voluntário basta ligar para a Secretaria de Comunicação Social e se inscrever. (Tel.: 27 3269-2724).

Para o prefeito Roberto Fiorin, a ação irá facilitar a vida de muitos moradores que, às vezes, devido ao trabalho, não podem vir à sede municipal para acessar o serviço. “Será um dia de cidadania. Iremos atender a todos com muita atenção, principalmente os moradores do interior, emitindo documentos e disponibilizando serviços”, disse.

Serviço. Mutirão da Trabalhadora e do Trabalhador Rural, dia 23 de março (sábado), das 8h às 17h, sendo das 8h às 13h, prioridade de atendimento para moradores do interior, das 13h às 17h, atendimento para todos os moradores, inclusive da sede.





Dirceu Cetto
Secretaria de Comunicação Social
Tel.: 27 3269-2724 / 8892-6411
Vista parcial de Alfredo Chaves.jpgVista parcial de Alfredo Chaves.jpg
883K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário