quarta-feira, 20 de março de 2013

Itapemirim discute melhorias em educação



Visando melhorar a qualidade da educação municipal, professores, gestores e representantes da sociedade civil e de sindicatos municipais se reuniram, na manhã desta terça-feira (19), em Itapemirim, em um encontro de mobilização para a Conferência Nacional da Educação (Conae). O evento foi realizado no auditório do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e servirá de base para discussões fora do município.
Os encontros municipais serão realizados entre os dias 18 e 23 deste mês, em todo o país. Após estas discussões iniciais, os municípios se reúnem em encontros intermunicipais, estaduais e federal. No encontro intermunicipal, Itapemirim participará de discussões sobre melhorias na educação com os municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Marataízes, Jerônimo Monteiro e Presidente Kennedy. O encontro será realizado no mês de junho, em Cachoeiro de Itapemirim. A data ainda não foi definida e outros municípios poderão ser incluídos.
Para a secretária municipal de Educação, Viviane Peçanha, discutir sobre melhorias na educação é um dever de cada profissional da área. “Precisamos ter um compromisso sério com a educação do nosso município e a participação de todos os envolvidos é muito importante. O Conae é um evento nacional, mas as mudanças só vão chegar em Itapemirim se começarmos a discutir educação aqui. A nossa determinação em promover uma educação de qualidade no nosso município é de cem por cento e, para isso, precisamos da colaboração de todos”, enfatiza Viviane.
Durante o encontro de mobilização, foram apresentados os eixos de discussão sugeridos pela Conae e que serão debatidos nas próximas etapas da Conferência. Nestas etapas, cada instituição como conselhos, gestores e sindicatos, poderá enviar dois representantes. Após os encontros intermunicipais, serão escolhidos os representantes dos municípios do sul do Estado para a representação estadual, que será realizada em setembro, em Vitória. A etapa nacional será realizada entre os dias 17 e 21 de fevereiro de 2014, em Brasília.
DSC06018.JPGDSC06018.JPG
2632K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário