sexta-feira, 8 de março de 2013

Incaper participa de assembleia da cooperativa agropecuária de Nova Venécia



08/03/2013 - 10h07min

DCM / Incaper

“Essa é uma reunião muito importante, pois aqui sabemos como nosso produto está sendo administrado e discutimos a expectativa de futuro e de preços para sua venda”. A afirmação do produtor do município de Nova Venécia, Laurides Costalonga, foi feita nessa quinta-feira (07), no Lions Clube, durante a Assembleia Geral da Cooperativa Agropecuária do Norte do Espírito Santo (Veneza).

Durante o evento, foram apresentados os resultados das atividades da cooperativa em 2012, dentre eles o faturamento superior a R$ 108 milhões, número 20% maior do que o ano anterior; o recebimento de mais de 70 milhões de litros de leite dos produtores do Norte do Estado, e a produção de mais de seis mil toneladas de queijos, o que representou um aumento de mais de 12%.

Participaram da assembleia dos cooperados o secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) Enio Bergoli, o diretor-presidente do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) Evair Vieira de Melo, o presidente da Veneza José Carnieli, o prefeito de Nova Venécia Mário Sérgio Lubiana, representantes de instituições financeiras, além de outras autoridades.

O presidente do Incaper, Evair Vieira de Melo, destacou o compromisso assumido pelo Governo do Espírito Santo para fortalecer os pequenos produtores capixabas. “O governo Casagrande aposta no cooperativismo como forma de melhorar a qualidade de vida do trabalhador rural e o Incaper é uma ferramenta essencial que visa desenvolver o empreendedorismo da agricultura familiar capixaba”, afirmou Evair.

“Nossa cooperativa hoje é uma grande empresa e seu crescimento impacta positivamente em todas as comunidades do Norte capixaba trazendo maiores ganhos e benefícios para a região. É importante destacar que o cooperativismo alia o desenvolvimento social e econômico, pois visa o bem estar, a melhoria da renda e da qualidade de vida dos cooperados”, enfatizou Carnieli.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Eduardo Brinco/Juliana Esteves/Luciana Silvestre
Texto: Eduardo Brinco
comunicacao@incaper.es.gov.br
Tel.: 3636-9865/3636-9868/9850-2210/9964-0389
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário