sexta-feira, 1 de março de 2013

Autoridades se reúnem para criação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal em Colatina



A GGIM tem como objetivo identificar oportunidades e alternativas para produzir segurança pública

O prefeito de Colatina, Leonardo Deptulski, recebeu na manhã dessa sexta-feira (01), em seu gabinete, as representantes da Secretaria Nacional de Segurança Publica (SENASP) do Ministério da Justiça, Rafaela Cavalcante e Gabriela Lacerda Riegert. Também participaram da reunião representantes do Judiciário, Policiais Civil e Militar e secretários municipais.
As representantes se reuniram com o prefeito para a apresentação de proposta para constituição do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM). A GGIM tem como objetivo identificar oportunidades e alternativas de ações para produzir segurança pública a partir da prevenção e repressão ao crime e à violência de maneira mais efetiva e integrada.
Além disso, o Gabinete irá propor ações integradas nas áreas de fiscalização, defesa social, segurança urbana e políticas sociais que atuem de forma preventiva, no nível municipal e acompanhar sua implementação e resultados.
O decreto de implantação da GGIM já está sendo feito, e outras reuniões já estão programadas. As reuniões serão realizadas com todas as secretarias municipais e instituições parceiras responsáveis pela segurança no município.
Para o prefeito Leonardo, por Colatina ser uma cidade polo, a questão de segurança acaba sendo espelho para outros municípios. Por isso a importância de consolidar o projeto da GGIM, integrando todos os atores que fazem parte do projeto de segurança.

Texto: Danyara Corona
Foto: Breno Liberato

Nenhum comentário:

Postar um comentário